Etapas do processo na CRC
Meus caros,
Alguém sabe dizer quais as etapas que o processo percorre após a entrada na CRC?
Será que passa de um setor a outro ou fica em uma gaveta até o conservador pegar para analisar???
Alguém sabe dizer quais as etapas que o processo percorre após a entrada na CRC?
Será que passa de um setor a outro ou fica em uma gaveta até o conservador pegar para analisar???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não sei bem quais são as outras etapas, mas hoje solicitei informações sobre o andamento do meu processo de naturalização (9xxx/10, dei entrada em janeiro) e me responderam:
"Informo que o seu processo de naturalização, se encontra em fase de instrução, a aguardar as respostas a diligências oficiosas efectuadas por esta Conservatória ao abrigo do disposto no nº 5 do art. 27º do Regulamento da Nacionalidade, diligências essas que são feitas a entidades externas a esta Conservatória.
Informo ainda que, sempre que se tornar necessário, no âmbito do processo, solicitar documentos em falta, pedidos de esclarecimento, ou no caso de nos serem pedidas informações sobre o estado do processo, será informada via e-mail ou via postal, para a morada indicada no processo."
Me falaram que eles pedem ofícios, como o de antecedentes criminais em Portugal que eles tiram, e isso demora uns 10 meses pra obterem a resposta dos ofícios.
O meu é novinho, foi autuado semana passada...rssss tenho muito que esperar!