Processos de atribuição da minha mãe filha de português e meu
RodrigoRiosBR
Member
Pessoal ia fazer o processo por Tondela mas eles não estão mais conferindo nada por e-mail nem respondendo qualquer pergunta pois já está sobrecarregado.
Estou pensando em fazer por ponta delgada pela facilidade de mandar tudo junto (pelo que li aqui no fórum) mas tenho algumas dúvidas.
Qual é o prazo deles atualmente para execução do processo?
Preenchi o formulário 1C digitalmente. Pode?
Posso mesmo mandar o processo de atribuição da minha mãe junto com a certidão de casamento para a averbação?
Posso mandar o meu processo na mesma situação (atribuição e averbação) junto? Ou devo esperar os documentos portugueses da minha mãe?
Obrigado desde já pela atenção.
Rodrigo Rios
Estou pensando em fazer por ponta delgada pela facilidade de mandar tudo junto (pelo que li aqui no fórum) mas tenho algumas dúvidas.
Qual é o prazo deles atualmente para execução do processo?
Preenchi o formulário 1C digitalmente. Pode?
Posso mesmo mandar o processo de atribuição da minha mãe junto com a certidão de casamento para a averbação?
Posso mandar o meu processo na mesma situação (atribuição e averbação) junto? Ou devo esperar os documentos portugueses da minha mãe?
Obrigado desde já pela atenção.
Rodrigo Rios
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- Tem alguma Conservatória que faça atribuição e transcrição de casamento junto?
Estou fazendo o processo da minha mãe pra depois fazer o meu.
2- Para fazer o meu processo vou precisar transcrever o casamento dela?
Se puder ...
3- Posso mandar o processo de atribuição da minha mãe junto com a certidão de casamento para a averbação? (A certidão de nascimento em inteiro teor Consta tudo)
Vou hoje no cartório reconhecer a assinatura da minha mãe e tenho algumas duvidas no preenchimento do fomulário.
4- Preenchi o formulário 1C digitalmente. Pode?
No Quadro 4 o item 3 Fotocopia do documento de identificação na descrição diz que é europeu marco neste mesmo ou marco no item 5. Outros documentos e coloco RG ?
Todos os documentos já estão apostilados só falta o formulário e o vale postal.
Obrigado.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Mandei todos os documentos solicitados mais uma via da certidão digitada além da reprográfica caso não consigam ler algo na certidão por fotocópia.
A dois dias liguei para o IRN e confirmei que o processo da minha mão foi concluído em 06 de fevereiro e hoje recebi a certidão (Tondela não comunicou o fato por email como normalmente faz).
Historico
Vera Lúcia Rios
Processo enviado via carta registrada em 31/08/2017 e entregue em 08/09/2017.
Numerado dia 25/10/2017
48 dias para ser numerado.
Número 503XX/17
Concluído em 06/02/2018
Certidão Recebida Hoje 16/03/2018
Primeira etapa realizada.
Agradeço aqueles que tiraram minhas dúvidas direta ou indiretamente.
Após receber a informação de uma cliente que estava fazendo seu processo em Portugal pessoalmente pesquisei e descobri a possibilidade de realizar diretamente em Portugal por carta então descobri o fórum e pude sanar as duvidas.
Neste meio tempo já orientei dezenas de pessoas para realizarem seus processos e a onda não para um ajudando o outro é assim que devemos continuar.