Avós Portugueses, só uma certidão foi encontrada

Boa tarde, tenho todos os dados referentes a certidão de nascimento do meu avô portugues porém nao possuo a freguesia de nascimento de minha avó tambem portuguesa. O consulado em SP informou que só podera prosseguir com a averbação de casamento se eu informar a freguesia ou localizar por conta própria a certidão de minha avó.
Só com o documento do meu avô não seria possivel dar continuidade no processo?

Minha avó é natural de Casal Novo (localidade), Coimbra (distrito).
Enviei email para a conservatoria de Coimbra e informaram que os registros de 1909 estão sob a responsabilidade da Universidade. A Universidade de Coimbra pede a freguesia (justamente o que eu preciso para o consulado) para localizar o documento.
Sei que existem diversos concelhos em Coimbra com uma localidade chamada Casal Novo, porem nao sei exatamente quantos e quais são as respectivas conservatorias.

Todas as conservatorias enviam os documentos para a universidade?
Quais são as freguesias do distrito de Coimbra com uma localidade chamada Casal Novo?(ja procurei em diversos sites que não especificaram essa divisão de território).

Se alguém puder ajudar serei grato.

Comentários

• Cara dá uma procurada neste site: http://www.anafre.pt/

Eu tive este mesmo trabalho mas converse com teus parente mais antigos, insista sobre lugares de onde era a tua avó, qualquer nome que eles disserem vc joga no google e ve se faz alguma referencia ao concelho que vc já sabe qual é, por exemplo minha avó dizia que o pai dela era do Minho, mas de tanto eu insistir ela lembrou de um nome: Queimadela, pronto joguei isso no google e descobrir que Minho nada mais era do que uma região, tenta e não desista.
  • Meu camarada é assim:
    Pede pelo portal do cidadão;;
    Distrito: Coimbra
    Freguesia: Lousã
    Conselho: Lousã
    Aldeia: casal novo
    Câmara Municipal da Lousã
    Rua Dr. João Santos
    3200-953
    Lousã
    Tel.: 239 990 370 | Fax. 239 990 381
    Telm: 912 217 813, 912 217 814
    936 518 710, 966 618 391
    910 020 963, 910 020 964
    Email: geral@cm-lousa.pt
    Atenção ao pedir a certidão de sua avó, no ano de nascimento de sua avó vc tem q coloca a data correta nas obs.
    http://www.aldeiasdoxisto.pt/aldeia/3/5/97/135r
  • Valeu Rodrigo e Alexandre,

Só pra constar, existem 15 concelhos no distrito de Coimbra com uma localidade chamada Casal Novo. A certidão da minha avó, por ser de 1909 já havia sido enviada para a Universidade de Coimbra e a Universidade não se dispos a procurar nas 15 freguesias. Então liguei para a Hospedaria do Imigrante em São Paulo, pois já havia encontrado no site da hospedaria a data da chegada dela e imaginei que todas as informações que os arquivos da hospedaria tinham estavam no site. Surpresa minha foi quando a responsavel pelo arquivo me disse o local de onde ela veio, o nome do navio, o local de desembarque e a cidade pra qual foi mandada.
    A partir dai ficou facil e o registo foi encontrado na Universidade de Coimbra, acabei de receber o email confirmando.

Ainda não solicitei a certidão, queria ver se alguem sabe quanto vou pagar para receber essa certidão aqui no Brasil se eu pedir pelo portal do cidadão. O preço que aparece no Portal não esta incluso o valor do correio.

Alexandre, não conheço essa comunidade Portuguesa a que se referiu, até procurei, se puder dar uma referência mais precisa, posso precisar mais pra frente.

Obrigado a todos, e não desistam, mesmo que a cidadania demore a sair, conhecer nossas origens e as dificuldades que passaram nossos antepassados pra estarmos aqui é gratificante por si só.

Um grande abraço a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.