Ajuda

Preciso de ajuda pra uma amiga:
O avô do marido, português, falecido, deixou documento (RNE). Porém não consta de onde ele era em Portugal.
Alguém pode me dizer, no Rio de Janeiro, onde posso pesquisar, com o número do RNE pra descobrir de onde ele era de Portugal?
Apesar do filho ser vivo, ninguém sabe de onde o português era.
Espero que alguém podda ajudar, pois ela nem sabe por onde começar.
Abs

Comentários

• Pois é, eu liguei lá perguntando e o cara me falou de 2 a 3 meses sai uma atribuição será que é verdade?
  • Há depoimentos aqui que o Consulado de Santos é muito eficiente. Depende do de Sao Paulo e com documentos em ordem uma atribuicao sai muito rapido que mandando direto a Portugal. Veja a possibilidade de fazer por la.
  • Ok Denise,vou fazer isso. Moro em Curitiba mas estou utilizando o cartório de Santos pois meus parentes moram lá, inclusive minha avó a quem estou encaminhando o processo de atribuição..
    Vou pedindo já a certidão de inteiro teor e enviar pro Itamaraty de SP então...então aguardo pra ver se será preciso transcrever o casamento...o óbito com certeza né...

acho que entendi.. só mais uma coisa.. o óbito da esposa do português tambem precisa ser transcrito?

Obrigado
  • Thales,
    Estando todos os documentos em regra, como disse, segundo depoimentos aqui, sai mais rapido que mandando a PT.
    Para a autenticacao da certidao brasileira o interessado pode mandar por correio ao ERESP. Veja no no site o endereco e como mandar.
  • OK Denise... muto obrigado pela ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.