Será que eu posso?

Saudações a todos!
Pretendo tirar cidadania portuguesa, mas algumas questões me deixam na dúvida, e não acho resposta em nenhum dos locais oficiais:
Minha avó é nascida em Portugal, mas se casou com meu avô, que era brasileiro. Portanto ela só tem a certidão de casamento brasileira, não tem a de nascimento portuguesa. Não sei se ela ainda possui nacionalidade portuguesa, se perdeu automaticamente quando casou com um brasileiro ou não. Se ainda possui, como faço para provar isso? E, no caso, preciso que minha mãe tire, e só depois que ela tiver eu posso tirar? Não pretendo me naturalizar (e consequentemente perder a nacionalidade brasileira) mas ter cidadania dupla.
Obrigado desde já.

Comentários

• Vinicius, você precisa saber onde seu avô nasceu em Portugal, vá atrás de documentos, pois sem a Certidão de Nascimento dele nada de processo e nada de Cidadania. Muitooo provável que ele não tenha perdido a Brasileira, muito pouco mesmo. A melhor alternativa é essa, primeiro a do seu pai e depois a sua, não porque você pode perder a nacionalidade brasileira (pois isso é uma lenda que os leigos contam, não perder, fique tranquilo) mais porque é a mais simples, em questão de tempo e documentos. Mais como falei, sem certidão nada feto. Descubra o local!
  • Mário,
    Ele tem que conseguir a certidao da avó que é a portuguesa.
  • Boa Denise, isso, confundi as bolas, a Certidão da avó claro, que é a Portuguesa!
  • Nossa, já vi que vai ser complicado, a única coisa que ela sabe é que nasceu em Viseu...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.