Onde procurar por certidão de 1881 à 1890, Amarante.

Bom Dia!!
Como estou vendo que muitos aqui conseguiram localizar as certidões, peço ajuda para encontrar dos meus bisavós portuguesa, já fiz umas buscas, porém não obtive sucesso.

Tenho as certidão de óbito e de Casamento dos meus Bisavós aqui no Brasil

Bisavó:

Rosa de Jesus Custodio
Nascida em 31/05/1881

Pai: Manoel da Motta
Mãe: Guilhermina Rosa

Naturais de Amarante Portugal

Bisavô

Antonio Custodio
Nascido em 20/06/1890

Pai: José Custodio
Mãe: Maria de Quiroz

Naturais de Amarante Portugal

DESDE JÁ AGRADEÇO IMENSAMENTE QUALQUER AJUDA!

Atenciosamente,

Rafael Marques Severino.

Comentários

• Olá Rafa Marques

No CEPESE http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
    Acompanhante:
    16760 / Rosa De Jesus / 388530 / António Custódio / Mulher / 23 / Feminino / Casado
    Titular:
    388530 / António Custódio / Amarante / Amarante / José Custódio / Sem Indicação / Agricultor / 24 / São Paulo / Casado

Vieram casados ou retornaram a Portugal?
    Consegue confirmar?

Ou homônimos!!!
  • Olá Kleber Silva,

Estou atras da documentação da minha Avó que esta viva ainda pra ver se descubro algo mais dos meus Bisavós, tenho a certidão de óbito e de casamento dos meus Bisavós aqui no Brasil e a certidão de casamento da minha Avó que está viva.

Em conversa com o Guilherme Moreira, o mesmo achou dados que consta 1 ano de diferença na idade como mostra esses dados que você achou...E pode ser que tenha algum erro na data de nascimento da minha Bisavó, está 1881 e pode ser que seja 1891 que ai bate com a diferença de 1 ano com meu Bisavô que nasceu em 1890

Vieram casados ou retornaram a Portugal?
    Creio eu que vieram casados como o Guilherme Moreira me disse, aqui eles podem ter casado novamente no cartório para não precisar solicitar em Portugal a certidão de casamento, tanto que na certidão de casamento que tenho do Brasil consta que meu Bisavô tinha 66 anos e minha Bisavó 75.

Consegue confirmar?
    Estou atras dos documentos da minha avó viva filhas dos Portugueses pra conseguir esses dados e confirmações.
  • Bom Dia,

Solicitei por e-mail as informações do ID No CEPESE, é demorado mesmo o retorno deles tanto pro pagamento da taxa e para os dados?
  • Rafa MarquesRafa Marques Member
    editado January 2019
    Boa Noite,

Como faço pra verificar um processo de Cidadania em Portugal?

Maria Alzira Caldeira - Processo 80.xxx/18
  • @Rafa terá que ligar na linha de registro (351)211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente
  • Rafa MarquesRafa Marques Member
    editado February 2019
    @Vlad vou ligar lá, desde já muito obrigado pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.