Transcrição de Casamento - Divórcio - Novo Casamento

Prezados, bom dia.

Sou novo no fórum e estou com uma dúvida que não consegui encontrar resposta no acervo do site.

Estou providenciando documentos para o processo de atribuição de minha mãe, para posteriormente obter a minha atribuição.

Acontece que para que eu consiga a minha atribuição será necessária a transcrição dos casamentos de minha mãe.

A situação é a seguinte:
Ela teve um primeiro casamento, cujo divórcio já consta de sua certidão de nascimento. Posteriormente casou-se com meu pai, cujo casamento também já se encontra averbado em sua certidão de nascimento.

Minha dúvida é sobre quais documentos eu preciso para a transcrição dos dois casamentos da minha mãe.

Agradeço desde já.

Atenciosamente,
Gustavo.

Comentários

  • @guuu_am, se sua mãe é filha de portugueses, vc primeiro tem q transcrever o casamento dos avós, depois a atribuiçao da sua mãe, transcrever o primeiro casamento e homologar a separaçao e depois transcrever o segundo casamento em Portugal e por fim vc dar inicio ao seu processo de atribuiçao.
  • Pessoal, bom dia. Estou no segundo casamento e meu processo está em andamento para adquirir cidadania. Pelo que já li no fórum, para passar a cidadania portuguesa para meu atual marido, devo transcrever meu primeiro casamento e homologar o divórcio através de um advogado em Portugal. A minha dúvida é, meu divórcio não foi realizado judicialmente, mas sim em cartório. Mesmo assim devo constituir um advogado em Portugal para fazer a homologação?
  • @MichelleQuaresma acredito que seja o mesmo caso que eu, então.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.