Envio de Documentos - como fazer

Olá!

O pessoal do fórum prefere enviar documentos para Portugal via DHL ou EMS (dos Correios). Neste último, quando fiz uma simulação no site deles, avisa que Portugal pede uma tal de "Fatura Pro-Forma". Enfim, eu não entendi nada.

O que eu preciso fazer para enviar documentos pelo EMS dos Correios?

Agradeço a ajuda.

Comentários

  • @SOPMod,basta ir em uma agencia dos correios e pedir um envio por EMS
  • Ok, muito obrigado pessoal!
  • @SOPMod,

    não esqueça que o destinatário é diferente para o vale postal e para o SEDEX EMS:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
  • No site do correios peguei os preços e prazos abaixo:

    Modalidades Prazo (Dias Úteis) Preço (R$) Seguro(R$) Peso Máximo (Kg)
    EMS Documento 8 a 11 110,00 100,00 Peso máximo 30
    Documento Prioritario 12 a 15 11,00 30,00 Peso máximo 2
    Documento Economico 14 a 19 6,30 0,00 Peso máximo 2

    Alguém já enviou através dessa opção Prioritário ou Economico ?
  • Eu enviei via prioritário no dia 27/07 e foi entregue em Portugal no dia 04/08.
  • Vou postar nessa modalidade também.
    Muito obrigado @Sonali Severo
  • Foi a primeira vez que enviei EMS e no site do CTT vejo o rastreamento abaixo:

    quinta-feira, 24 Agosto 2017 - Estado Objeto aceite
    Hora 01:41 Estado Receção Local C.O. LOURES - MARL

    Isso significa que chegou em PD?

    Correios aceitou cartão de crédito pra pagar o EMS. Vale postal apenas no dinheiro ou débito do BB.
  • @cleberson C.O LOURES -MARL.. significa q está no Centro de Distribuiçãoo em Lisboa ( copiei essa informaçao da @MarizaGuerra)
  • obrigado Vlad
  • Olá pessoal, boa tarde!

    Só para fins informativos, visto que os Correios têm testado muito nosso coração, vim relatar sobre meu envio. Antes de fazer o envio, não fiz uma pesquisa minuciosa no fórum, logo não tinha todas as informações e relatos pertinentes (não façam isso!) e acabei postando os documentos da atribuição de meu pai para o ACP por documento prioritário.

    O envio foi realizado na capital do Rio de Janeiro, no dia 05/01/2018. Fiz todo o acompanhamento pelo aplicativo do CTT. O documento prioritário tem apenas os registros básicos e o maior problema dele é a demora e, é claro, posteriormente, descobri que havia maior risco de extravio (jamais farei por esse método de novo).

    O caminho do pacote foi o seguinte:

    05/01/2018, 13:07 - Aceitação (Rio de Janeiro, capital)
    11/01/2018, 00:28 - Receção (São Paulo, capital)
    12/01/2018, 09:46 - Expedição Internacional (São Paulo para Portugal)
    06/02/2018, 19:57 - Receção Internacional (Portugal, Lisboa)
    08/02/2018, 08:11 - Em Distribuição (Lisboa para Porto)
    08/02/2018, 10:00 - Entregue

    Ou seja, tive sorte de não perder o pacote e conseguir entregar o envelope antes do prazo do Vale Postal, mas passei semanas difíceis! Portanto, não façam por Documento Prioritário!
  • Eu já fiz 02 remessas de documentos para PD, sempre por EMS (Correios). Até agora sem problemas.

    O único problema com os Correios que eu tive foi com o Vale Postal Internacional. Várias agências só fazem para pessoas físicas, não para o IRN.
  • SamSam Member
    Bom dia, vou ter que enviar nova certidão e quero que chegue o quanto antes,fiz um orçamento com a DHL e me cobraram 260 reais sem seguro e 378 reais com seguro. Sabem me dizer o valor e tempo por EMS ou Sedex 10 /12. Grata desde já.
  • SamSam Member
    @wsteles grata pela infomação, assim que estiver com o documento em mãos vou enviar por EMS.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.