Processo na sala?
Olá... boa noite à todos!
Obtive mtas informações desta comunidade antes de entrar com o pedido de nacionalidade portuguesa.
E agora queria tirar mais uma dúvida.
Fui informado, pela solicitadora, que o processo passa por duas salas antes de ser finalizado, uma em que se verifica a documentação, para ver se está tudo correto, e outra onde, enfim, é feito o registro e emitida a assentada de nascimento.
O meu processo passou pela primeira sala e agora entrou na outra onde espera o registro, segundo me informou a solicitadora.
O caminho é realmente esse, e qto tempo em média leva nessa sala, para ser efetuado o registro?
Outra pergunta:
Moro na suíça, e queria saber se após a emissão da assentada seria melhor dar entrada aqui no consulado português ou ir direto à Portugal, onde está mais rápido o processo para emissão do cartão do cidadão e do passaporte?
Mais uma vez obrigado à todos pela atenção.
abraço.
Obtive mtas informações desta comunidade antes de entrar com o pedido de nacionalidade portuguesa.
E agora queria tirar mais uma dúvida.
Fui informado, pela solicitadora, que o processo passa por duas salas antes de ser finalizado, uma em que se verifica a documentação, para ver se está tudo correto, e outra onde, enfim, é feito o registro e emitida a assentada de nascimento.
O meu processo passou pela primeira sala e agora entrou na outra onde espera o registro, segundo me informou a solicitadora.
O caminho é realmente esse, e qto tempo em média leva nessa sala, para ser efetuado o registro?
Outra pergunta:
Moro na suíça, e queria saber se após a emissão da assentada seria melhor dar entrada aqui no consulado português ou ir direto à Portugal, onde está mais rápido o processo para emissão do cartão do cidadão e do passaporte?
Mais uma vez obrigado à todos pela atenção.
abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Comigo foi assim
Vc vai ao CNAI, entra na fila de triagem la fora e eles vao te dar um numero para a sala especifica que fica no primeiro andar, Vc espera 1 ou 2 horas. O funcionario averigua tudo e te se estiver certo te da uma senha para o terceiro andar, as extensoes das CRCs. A funcionaria averigua de novo, abre o processo, vc assina o formulario presencialmente, paga 175 euros e sai com o recibo.
Pede a eles para mandarem o numero do seu pocesso para seu email. Isso evita o transtorno de ter que ficar ligando a toa.
Espero ter elucidado
Pessoal.. a partir de 1 de outubro, começaram a valer alguns aumentos.
(Decreto-Lei n.º 99/2010, de 2 de Setembro, com entrada em vigor em 1 de Outubro de 2010)
Os que mais nos interessam: transcrição de casamento.. passou para 120 euros.
Processo de AQUISIÇÃO... passou para 200 euros!
Processo de ATRIBUIÇÃO... mantem-se o mesmo valor: 175 euros!
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/legisl
obs , só para complementar o cartão do cidadão tb subiu o preço !