Saiu
Ola. Chegou minha carta com acento de Nascimento, depois de quase 4 anos, desde o processo da minha avo, (filha de português) passando pela minha mãe a finalmente a minha. Obrigado imensamente a todos que me auxiliaram. Uma ultima pergunta.
Eu moro em Londres, e preciso agora fazer meu Cartão Cidadão, mas quero ir direto pra Portugal. Alguma dica de qual cidade eu não precise de agendamento, a alguma outra dica de quando eu chegar em Portugal, sendo que eu nunca fui. Muito Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No Portal do Cidadao se concentram todos esses servicos. Se ela nao sabe qual é a Conservatoria, no Portal pode ser mais facil.
Como ela nasceu no Brasil é possivel que seus avos tenham pedido a atribuicao de cidadania portuguesa para ela, pois eles eram portugueses. Entao, sempre quando se solicita uma nacionalidade é emitida uma certidao de nascimento nova. Nessa certidao deveria aparecer que ela nasceu no Brasil em tal data, etc. etc.
No portal do cidadao quando voce solicita uma certidao de nascimento ha um custo. Acontece que se essa certidao vai ser usada para fazer tramites relacionados com um menor de idade, nao ha que pagar.