Sem resposta de Tondela após 1 mês de documentação e vale postal entregues
geraldof
Member
Pessoal,
Estou ajudando minha esposa no processo de Cidadania por Aquisição (neto).
Enviamos toda a documentação solicitada pela CRC de Tondela, fizemos e enviamos também o Vale Postal como requerido.
Entretanto está completando 1 mês que o malote foi entregue na CRC e ainda não obtivemos nenhuma resposta sobre o processo. Já enviamos emails e tentei ligar (nunca atende, responde numero inexistente).
Sabem se isto é normal ?
Estou ajudando minha esposa no processo de Cidadania por Aquisição (neto).
Enviamos toda a documentação solicitada pela CRC de Tondela, fizemos e enviamos também o Vale Postal como requerido.
Entretanto está completando 1 mês que o malote foi entregue na CRC e ainda não obtivemos nenhuma resposta sobre o processo. Já enviamos emails e tentei ligar (nunca atende, responde numero inexistente).
Sabem se isto é normal ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
(+351)
211 95 05 00 opçao 1, depois opçao 1
O requerimento de minha mãe chegou em 30/06/2017 e até o presente momento não foi numerado. Porém, tenho a informação de que o vale postal já foi utilizado.
Muito obrigado ! Com este numero consegui falar hj com eles, ainda não enumerado. Aguardar para ligar denovo dentro de algumas semanas.
Abraço a todos!
Mandei para Tondela pois o mesmo processo de minha outra filha, enviado em 08\05, sendo que dia 30\05 abriram o processo e dia 31\05\2017 me enviaram e-mail que o processo havia sido finalizado , ou seja em apenas 01 dia. Mas parece que agora estão sobrecarregados, o jeito é aguardar.
Acho que este prazo está normal.
No caso da minha esposa , entre a chegada da documentos e a conclusão final do registro levou aproximadamente 4 meses. E olha que no meio avisaram que faltou a autenticação de uma assinatura e enviamos novamente do Brasil. Como avisaram de inicio que não haveria uma previsão para conclusão, não ficamos pressionando. Mas aqui pelo forum eu vi que levava entre 3 e 6 meses, portanto 4 meses ficou de bom tamanho. Agora é fazer o Cartão Cidadão e o Passaporte. Espero que o seu seja concluído rápido. abço.
Como o processo dela chegou em Tondela e recebeu numeração depois do meu acredito que deve estar para concluir também.
Por acaso ela recebeu e-mail indagando sobre a permanência do processo ao abrigo do art. 6.4 da LN?
Abs.
Sim, na verdade eles aproveitaram uma carta tradicional que pediam uma autenticação faltante e pediram tambem a confirmação se era para manter com o artigo 6.4 ou utilizar a nova lei, neste caso mudaria o processo para a Conservatoria de Registro Central de Lisboa. Minha esposa optou por manter o 6.4 e continuamos com eles. Mandamos a resposta via carta tradicional , assinando e autenticando (somente por via das dúvidas). E parece que foi acertado porque finalizaram aproximadamente 1 mes depois.
Foi o . Acho que é uma lista/email com várias pessoas porque diferentes “conservadoras” respondiam por ele. l
Foi o civil.tondela@irn.mj.pt . Acho que é uma lista/email com várias pessoas porque diferentes “conservadoras” respondiam por ele.
Chegou a correspondência física para minha esposa, confirmando a cidadania Portuguesa e Assento de Nascimento !
O processo foi finalizado em 21/11/2017. Agora é somente solicitar o cartão cidadão e Passaporte aqui no Consulado de SP.
Considerando que a documentação inicial foi enviada do Brasil em 3 de Julho, o processo todo levou 4 meses e meio.
Queria agradecer a todos aqui do Forum, sem a ajuda de vocês não teríamos conseguido.
parabéns! Belo presente de Natal!!!!!
O processo de aquisição de minha mãe já teve resposta das diligências externas (polícia judiciária, SEF e etc.) e entrou novamente na fase de análise.
Algum solicitante já teve alguma exigência após essa fase de diligências ou agora só falta mesmo aguardar a fase de despacho?
Abs.
Através do cod. de rastreio tenho só essa informação:
12/12/2017 10:30
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para País em PORTUGAL /
É normal? Preciso ligar para Linha de Registros e confirmar o recebimento?
Vou narrar meu caso pra vocês a título de conhecimento.
Enviei minhas documentações para tondela para processo de atribuição no dia 01/10/2017 e chegou lá dia 10/10/2017, e somente hoje, após 3 meses que saiu a numeração do processo, 3 longos meses apenas pra sair a numeração, obtive resposta através do telefone de consultas, resumindo, está demorando um pouquinho e me disseram que está sobrecarregado, @Aco1731, tenha paciencia que demora mais vai, qualquer novidade do meu processo posto aqui.
Um abraço.
Recebi um email de tondela hoje dizendo que estão acabando de tratar os processos do final de JULHO, que sirva de conhecimento de todos.