Autenticação de Documentos Itamaraty

Olá a todos!

Estou começando a juntar os documentos necessários para iniciar o processo de naturalização de avó -> neto (no meu caso, minha mãe não é naturalizada, sendo portanto brasileira).

Consegui a certidão de nascimento de minha avó, em boas condições e conseguirei os outros documentos sem maiores problemas, mas tenho algumas dúvidas:

1) Somente a minha 2a via de certidão de nascimento deve ser autenticada pelo Itamaraty ou a certidão de minha mãe e da minha avó também devem ser?

2) A fotocópia da certidão de nascimento de minha avó pode ser simples ou deve ser autenticada em cartório de SP?

Abraços e obrigado desde já pela ajuda!

Comentários

• As certidoes de nascimento em inteiro teor BRASILEIRAS devem ser autenticadas no Itamaraty.
  • Alexandre

Acha que poderia me mandar também esse modelo de procuração por email se conseguir achá-la numa conservatória? Se achar tranquilo meu e-mail é mvo.gouvea@gmail.com

Abraços
  • Marcos

Se vc qr um modelo de procuração é só ligar p/ o consulado portugues e perguntar q eles lha dão.
    O caso da Denise é q a onde ela mora não tem consulado portugues, então tem q se informar para saber como se faz p/ validar a procuração p/ q a mesma tenha validade em pt.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.