transcricao presencial

Estou indo a Portugal em agosto e gostaria de saber se em alguma conservatoria se consegue a transcricao de casamento em menores prazos. Existem conservatorias que so realizam presencial. Isto facilita ? Almada ou a 4 porto?

Comentários

• Da mesma forma , em seguida farei o processo de atribuição presencial. Teriam alguma ideia destes prazos? A documentacão esta ok.Agradeco muito. Conto aqui tudo q acontecer la.
  • @heleonora, vc pode fazer a Transcriçao na 4a Crc e a Atribuiçao na 3aCrc..ou tb fazer as duas coisas na 3a crc.
  • muito obrigada Vlad Pen. Em abril fizemos a aquisição da nacionalidade da minha mae e tudo correu bem na 1 cons porto. Foi presencial tambem.. Ha algum tempo li registro nesse forum, acho q 2015, que a transcrição sairia no mesmo dia.Sendo presencial, seria mais facil na terceira?Estou realmentebuscando uma informação qto a possiveis prazos em conservatorias que estejam menos cheias. Nas que so aceitam presencial, alguem tem uma sugestão?
  • @heleonora, Acho q a 3aCrc no momento é uma boa opçao presencial.
  • super obrigada@vlad . Irei então a 3a CRC. La eu posso dar continuidade a minha aquisição presencialmente tambem. Gostaria muito de ter uma ideia de prazos para me organizar. de transcrição de casamento e atribuicão.Teria alguma ideia?
  • @heleonora, o nome correto seria atribuiçao e não aquisiçao de nacionalidade.Infelizmente prazos eu não posso te afirmar ,mas atribuiçao+transcriçao acredito de 3 a 5 meses.
  • Obrigada pela retificação. soube que Almada estaria menos cheia e só aceita presencial. Alguem tem alguma informacão ?
  • LidianaLidiana Member
    Fui em Almada fazer transcrição de casamento presencial no dia 07/05/18, analisaram os documentos e agendaram pra dia 11/05/2018, neste dia fui e realizei o pagamento e a entrega dos documentos, me deram o prazo de 7dias. Hoje recebi a transcrição em casa com data do dia 14/05/2018.
  • Bom dia senhores(a)

Vou a Portugal com minha esposa fazer a minha transcrição, gostaria de saber se o requerimento pode ser feito lá ou tenho que levar assinado e autenticada?
  • @MarcosNetto, leve o requerimento preenchido e assine na frente da atendente
  • @Vlad Pen, obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.