Validade carteira de identidade

Alguém sabe dizer se é necessário mesmo que a cópia do documento de identidade a ser enviada para Portugal precisa ter menos de 10 anos de emitida?

Comentários

  • Infelizmente, sim. Por que?
  • Estou tendo dificuldades aqui no Detran de minha cidade. Estado falido. Vou tirar segunda via em outra cidade. Obrigado.
  • Theresa, sabe dizer se precisará de atestado de vida. Minha mãe tem 83 anos e li em algum lugar que foi pedido, pois o pai dessa pessoa tinha 91 anos. Já que ela vai ao cartório autenticar o modelo 1c já fazia o atestado. Devo fazer por Gaia ou ACP O que você acha, devo me adiantar?
  • Lembrando Theresa que a carteira de identidade será recente, vou tirar a nova dela semana que vem, além de que será ela que vai assinar o doc1C por autenticidade. O que você acha?
    Obrigado.
  • @Paulo Copolillo,
    sendo o RG de sua mãe bem novinho, talvez não peçam o atestado de vida dela.
  • Obrigado Márcia.
  • @paulo Copolillo enviei o processo do meu avo de 81 anos para a ACP, ja foi numerado e nao me pediram atestado de vida e nenhum documento dele a mais. se nao me engano o RG dele foi emitido em 2012
  • Pessoal, meu pai, filho de Portugueses, está acamado e impossibilitado de ir a qualquer lugar tirar nova identidade. A última foi de 2007 e está em ótimo estado de conservação.
    Alguém sabe se é possível substituir o documento de identidade por outro que tenha o mesmo valor?
    Obg
    Bruno
  • editado January 2018
    @BrunoBarroso
    CNH (mas nem todas as Conservatórias aceitam, veja se a que você vai mandar os documentos aceita)
    Passaporte do modelo novo, que tem informações de filiação na página de identificação.
    E sendo de 2007, de repente ainda aceitam...
  • @Bruno, se seu pai for mto idoso podem não aceitar.
  • Ele tem 80. Mandei um email pra Moimenta da Beira há algum tempo com a certidão do meu avô e não responderam ainda.
    É nessa conservatória que devo enviar o documento digitalizado para se serve?
  • @Bruno , com certeza vão pedir um R.G. novo e talvez até uma prova de vida.Os documentos vc envia para as conservatórias listadas aqui no Fórum.
  • editado January 2018
    Existe alguma conservatória que não exija documentos com menos de 10 anos?
  • editado January 2018
    .
  • @Bruno, eu recomendaria tirar outro .R.G. não tanto por ter passado dos 10 anos, mas pela idade do seu pai.Realmente é complicado pelo fato do seu pai estar acamado , mas não consigo ver outra soluçao.
  • Entendi, Vlad. Descobri nesse momento que ele possui um passaporte com emissão em 2015. Será que substitui a identidade?
  • @Bruno se no passaporte constar o nome dos pais dele vale sim
  • Ok, Vlad! Vou checar! Obrigado
  • só mais uma: Vlad, acredita que seria necessário pedir o atestado de vida? Mesmo com o passaporte válido e de 2015?
    Caso positivo, somente o consulado faz esse serviço ou pode ser notarial?
  • @Bruno ..o atestado de vida pode ser feito nos cartórios. Tem pessoas q preferem enviar o atestado de vida junto com os documentos, outros só enviam se a conservatória pedir.Vc q terá q decidir.
  • Olá, estou dando entrada na atribuição do Meu pai.
    Ele só tem Rg e é de 2016, mas hoje ele se encontra divorciado, porém não atualizou o documento e o documento que consta no Rg é a certidão de casamento.
    Ele teria que atualizada? Ou só basta ter menos de 10 anos?
    Aguardo, obg!
  • @JESSICA BESSA, mesmo se ele fizer uma nova via vai continuar sendo a certidão de casamento (com o divórcio averbado) que será utilizada para solicitar o RG.
    Se não tem alteração no nome pode enviar esse mesmo, sem problema.
  • fladoretofladoreto Member
    editado December 2020


    vou dar entrada na nacionalidade pelo casamento.

    já moro em Portugal e minha autorização de residência não tem filiação e nem no meu passaporte que renovei mês passado.

    meu RG foi emitido em 07/2010. Será que tem problema dar entrada com ele ? Ou seja, expedição já tem 10 anos e 6 meses..

    Obrigada

  • @fladoreto creio q não vai ter problemas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.