Festa Portuguesa
Gentem, só vim aqui pra falar pra vcs que a partir de hoje até 17/10 vai acontecer a Festa Portuguesa em Cabo Frio, RJ.
Quem quiser, pode conferir em www.afestaportuguesa.com.br
Todo ano eles homenageiam famílias de portugueses que escolheram Cabo Frio pra morar, e minha família já foi homenageada.
Abs
Quem quiser, pode conferir em www.afestaportuguesa.com.br
Todo ano eles homenageiam famílias de portugueses que escolheram Cabo Frio pra morar, e minha família já foi homenageada.
Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu estarei lá, amo Cabo Frio e o canal Boulevard e tão lindo, o tipo de arquitetura os restaurantes e todo o "clima" daquela parte da cidade são tão bons, e ao mesmo tempo tão diferente daquela cidade agitada de sol e praia.
Ainda não fui... essa festa tá sendo feita pra turista e eu não sou. Não dá pra parar carro, muito tumulto, etc. Acho que deveria ser feita fora de feriado, pra gente poder aproveitar mais. Mas esse ano teve literatura, ciosa que não teve no ano passado e que fui muito criticado.
Só vou amanhã, pois a cidade tá insuportável!
Bom, depois que eu for eu te falo o que achei...rssss
Por enquanto não posso dizer nada!
Abs
bem, pelo menos, as barracas típicas estão com música portuguesa e bem BAAAIXXXIIIIIINNNHHHAASS....só não dá para parar em frente ao palco. equipamento de primeiríssima, operador de som parcece fanqueiro ou roqueiro....
mas vale a pena, havia muitas senhoras e senhores que não me pareceram turistas
gosto de estar aonde está o povo do lugar.
quem sabe nos encontramos?????
Estou pretendendo ir hoje.
Mas não posso dar certeza pq meu marido saiu de uma pneumonia, então vai depender do tempo.
Como amanhã vou a Niterói e só volto no domingo, só tenho hoje pra ir...
Bjs
Nada mais inspirador que "uma festa portuguesa, com certeza"
"À portuguesa",
Meus melhores cumprimentos
Denise
Poxa bem que seria legal, pena que amanhã eu vou pro rio ver as papeladas e só volto quando a Festa acabar... Mas aproveitem a festa quem puder ir...
Como anda seu processo de Transcrições? o meu eu desisti, vou mandar pra CRC sem a transcrição de casamento mesmo, se tem gente que conseguiu também devo conseguir, analisando algumas coisas cheguei a uma conclusão...
O casamento de nacionais portugueses é um facto sujeito a registo obrigatório, ainda que tenha ocorrido no estrangeiro (art. 1º nº1 al. d) do Código de Registo Civil).
Por outro lado, nos termos do art. 1º, nº 1, al. c) da Lei nº 37/81, de 3 de Outubro alterada pela Lei Orgânica nº 2/2006, de 17 de Abril (Lei da Nacionalidade), pode ser atribuída a nacionalidade portuguesa aos filhos de mãe portuguesa ou de pai português nascidos no estrangeiro, se inscreverem o seu nascimento no registo civil português ou se declararem que querem ser portugueses, mas, de acordo com o disposto no artº 14º da referida Lei só a filiação estabelecida na menoridade produz efeitos relativamente à nacionalidade.
Logo, terá de ser feita prova, não só, de que os interessados são filhos de português, mas também, que, a filiação foi estabelecida na menoridade, de acordo com as normas de direito português aplicáveis.
Ou seja, tendo em mãos a certidão de Nascimento e sendo o portugues o declarante do nascimento, as provas necessárias já estariam ai, por isso vou mandar junto uma carta pedindo um pouco de discernimento para que ao analisar o meu processo eles não peçam as transcrições, se não eu to frito...kkkkkk
Ricardo:
Turista quer ir à praia de qualquer jeito... rsssss
Hermano: o meu processo é por naturalização, como meu pai foi declarante na minha certidão de nascimento, não juntei a certidão de casamento dele.
No próprio site diz que só é preciso a certidão de casamento se não foi o filho do português que foi declarante no registro de nascimento.
Apesar de meu avô ter sido vice-cônsul de Portugal em Cabo Frio, meu pai nunca se interessou, e minha mãe conta que meu avô queria, mas meu pai não. E olha que o vice-consulado funcionava na própria casa do meu avô.... mas, enfim, não adianta reclamar... rsssss
estou ainda aguardando registro de batismo de meu avô e aproveitando a espera para encontrar o melhor caminho e coragem para agir. A jurisdição consular de minha mãe é BH. Não lí ainda neste forum, nada sobre este consulado.
Isto está virando uma "confraria"! Mais um na área.... Lá e cá, vcs me entendem...
Os santos portugueses estão nos aproximando...
ou será a "Aparecida"?
Estamos pisando as "mesmas pedras do cais" ou da "Passagem"?
É eu também fiquei...
Até porque a maioria aqui eu acho que é de São Paulo, ou pelo menos é o que parece.
Graças a Deus eu passei da fase de espera da Certidão de Batismo, passei da fase do (Dr Mauricio)...Se é que você me entende....
perfeitamente! caiu na rede é peixe... em "cabo fria",cuidado para não virarmos reféns...cá e lá
.
Ai,ai, ainda bem que não cai na rede...
"O mais Engraçado é que as coisas nunca são faces, nunca são confiáveis, sempre tem tudo pra dar errado, mais quando é com ele é tudo muito perfeito, tudo muito fácil, tem tudo pra dar certo..., pois é, sabe vender o seu peixe."
Pelo menos da pra matar algumas duvidas...
Sinceramente.
http://www.orkut.com.br/Mai
Li este tópico e fiquei indiginada, vocês acham que o consulado do Rio De Janeiro mandaria enviar os documentos para portugal se não fosse seguro? se eles lá não tivessem a devida capacidade de analisar dar assistência e concretizar o processo? que tipo de pessoas eles acham que trabalham no consulado do rio, um bando de irresponsáveis que aconselham os outros a entrar em furada?
Mas alguém sabe o verdadeiro motivo pra eles não orientarem ninguém a mandar o processo direto para portugal? simples gente, vocês acham que eles iam aconselhar as pessoas a mandar os documentos para portugal de forma autônoma? lógico que não! é a mesma coisa que tirar comida da boca deles, ou você acha que alguém perderia tempo pagando 5.000 mil reais pra advogados, podendo pagar 175 € e mais alguns custos adicionais, podendo mandar direto pra portugal? além de mais barato o processo mandado direto pra CRC é menos burocrático, ou seja, você acha que eles iam deixar de vender o peixe deles?
Agora se o processo é ou não é menos confiável ai eu não sei, vamos analisar, o consulado não daria essa orientação se além de confiável não fosse capaz de concluir o processo de forma adequada, sem falar nos testemunhos que temos nessa comunidade de processos bem sucedidos.
Agora vamos analisar um processo em que você tenha que contratar um advogado e dar os documentos para ele, ele não teria que passar esses documentos para os Órgãos responsáveis para isso? esses órgãos não seriam do governo portugues? os mesmos tipos de órgãos que eles recomendam não mandar o processo? então porque quando passa pelas mãos deles o processo fica seguro? porque nós estamos pagando uma boa grana pra eles? deve ser...
Ah, Desabafo (Opinião Pessoal)
E outra, entre mandar direto pra um órgão oficial do governo e mandar pra um advogado em que eu não conheça eu prefiro mandar pro órgão do governo.