Consulados - Acompanhamento de Processos

1131416181953

Comentários

  • olá, estou com uma dúvida. Mandei e-mail para a conservatória o ano passado e o mesmo voltou com aquela msg padrão e com os dados do meu processo. Os dados estavam assim:
    CG-São Paulo 2017-05-23 nome do pai; nome da mãe; meu nome; Processo de Nascimento XX08/2017 Por Integrar Centrais

    Esta data que colocaram 23/5/2017, é a data que foi para a central? Pq no site do consulado está outro completamente diferente.
  • PatyLourencoPatyLourenco Member
    editado February 2018
    oi @Taisa Martinez é a data que foi numerado sim....a data que está no consulado é anterior a esta?
    Mas fica de olho que seu processo deve estar para sair, vale dar uma ligada la e ver se já não esta pronto....
  • Parabéns Cíntia !
  • @patylourenco, na verdade no consulado está com data de 29/8! Torcendo para ser maio mesmo... obrigada!
  • Gente, Boa tarde, ao consultar o site do consulado, me deparo com a seguinte mensagem, PRAZO DE USO EXPIRADO, alguém ja passou por situação parecida? Chequei o cadastro do meu pai, e está normal, testei em outro IP e todo procedimento no meu PC e não é nada comigo. Estou Com agendamento marcado para esse mês de março, no call center dão me informações válidas só me passam esse email riojaneiro@mne.pt a qual não tenho resposta alguma. Tenho impressão que me deram block ou coisa parecida, se for o caso estarei revendo o que posso reivindicar. Grato gente, Estou bastante preocupado.
  • @leoedesi - vc chegou a pagar o boleto deste agendamento? depois que expira a data de pagamento que vem no boleto acaba dando erro....
    Pode ser isso, caso vc não tenha pago o agendamento
  • @Patylourenco - O método de pagamento via boleto acabou, a informação que vem via call center é que a partir do dia 01/12/17, os serviços seriam por procedimento padrão serem pagos via cartão de débito no ato do serviço prestado, então os serviços agendados, não geram mais boletos, salvo exceções. Essa Mensagem PRAZO DE USO EXPIRADO, aparece no login do consulado. Ao digitar meu CPF e Email, ou seja nem acesso ao meu cadastro eu tenho, a causa até então pra mim é desconhecida, e nem no email nem no call center me dão qualquer satisfação, desde já agradeço a atenciosidade do forúm! <3
  • Boa tarde,
    Gostaria de saber se o endereço eletrônico rcentrais.consulados@irn.mj.pt ainda está respondendo as solicitações de acompanhamento de processos de Atribuição.
    O processo do meu pai deu entrada no Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro em 13/07/2017 (data da entrega de documentos no mesmo) com documentos processados por computador.
    A funcionária do Consulado até disse a ele que seus documentos tinham chegado com sucesso na CRC Lisboa.
    Enviei e e mail de acordo com as recomendações do Fórum (Nome, nome da mãe.... Consulado de Origem) a mais de duas semanas e nada de resposta. Ontem enviei novamente.
    Também tentei ligar para a Linha de Registros e esperei por mais de 20 minutos na linha e nada de atenderem.
    Alguém sabe se existe a chance de responderem ao meu e mail???
  • Mandei e-mail há uma semana e até agora nada. Acho que só ligando mesmo, mas pela data acho que o seu ainda demora um ou dois meses para sair.
  • OK. Quero dar entrada no meu processo de atribuição, mas estou com medo de tirar as documentações e as mesmas perderem a validade. (180 dias).
    O telefone das Centrais realmente atendem nossa ligação. Alguém sabe o melhor horário para ligar aqui do Brasil, o melhor número telefônico, e minutos/horas de espera na linha para ser atendido???
  • Marlon DiasMarlon Dias Member
    editado February 2018
    Rafael, eu normalmente ligo de manhã cedo, às 09:00 de lá. Geralmente dura entre 10 e 15 minutos... O número é só um (+351211950500)
  • Obrigado, vou fazer isso então. Esse e mail que mandei provavelmente não será respondido.
  • PatyLourencoPatyLourenco Member
    editado February 2018
    Quem mais teve processo concluido neste mês?
    Qual a data de numeração e consulado?

    Obrigada
  • Taisa, por favor, se o seu e mail for respondido poste aqui no grupo. Farei o mesmo caso o meu seja.
  • nribeironribeiro Member
    editado February 2018
    Pessoal, a comunicação via e-mail está completamente parada! Responderam meu e-mail de novembro na semana passada (o processo até já foi concluído). Então a via mais rápida de atendimento é o telefone. Dica: comprem créditos de Skype para fazer a ligação, pois fica mais barato, porque a ligação demora mesmo!
    Abraços.
  • nribeironribeiro Member
    editado February 2018
    SEGUINTE, PESSOAL:

    Agora em março os PROCESSOS NUMERADOS EM JULHO-AGOSTO DE 2017 devem ser concluídos. FIQUEM ATENTOS!

    Formas de acompanhamento:

    - Atendimento telefônico das 9h às 16h (6h às 13h, horário de Brasília, menos 3h de diferença no momento). Telefone: +351 211 95 05 00 (quando for atendido, escolha a opção 1, novamente opção 1)

    OU

    - E-mail dos Registros dos Consulados: rcentrais.consulados@irn.mj.pt
    Informe nome completo do solicitante, filiação, numero do processo e Consulado de origem. ATENÇÃO: Há relatos de demora na resposta pelo e-mail. Tenham em mente que a forma mais rápida de consulta é por telefone.

    INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA QUEM NÃO TEM NUMERO DE PROCESSO: Ligue no atendimento telefônico acima, informando o Consulado onde está correndo o processo e que não possui numero. A atendente solicitará outra forma de acesso (normalmente pela data de nascimento e nome completo do solicitante). Se o processo estiver no sistema, ela pode lhe passar o numero de controle. Se nada constar, paciência e espere 15 dias para ligar novamente e checar.
    Não adianta ter pressa... Consulado demora mesmo.
  • @nribeiro eu tambem queria muito saber conta
  • Pessoal, imensamente feliz, não responderam meu e-mail, mas recebi um do consulado para agendamento!!!!
    Meu caso (do meu marido na verdade) foi confuso, Entrada em 27/2/17, foram solicitados outros documentos em 23/5/17. A confusão é que pelo jeito esta foi a data que começou a aguardar a integração, mas no site do consulado de SP está 29/8. Enfim, entre realmente ir para a CRC e receber o e-mail do consulado foram 9 meses.
  • @Taisa Martinez, então quer dizer que o seu processo que estava com status de integrar centrais em 29/08 já foi concluído?
    Que beleza! Pois os 8 meses que o consulado da de prazo é após esse status.
  • @CEGV a @nribeiro esta fazendo as contas de 8 meses a partir do mês de numeração.

    Não é isso?
  • Amigos! uma coisa sobra a validade dos documentos, talvez vocês podem responder.... especialmente aquelas que deram entrada na CRC Lisboa ou consulados:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7860/validade-dos-documentos#latest
  • @Tsunami, essa é uma ótima informação, pois estava me preocupando com isso.
    Agradeço por nos avisar.
  • PatyLourencoPatyLourenco Member
    editado February 2018
    O meu foi numerado em 31/08 e dia 31.01.18 a central me respondeu que :
    xmº Senhor(a)

    Tal como tem vindo a ser informado por esta Conservatória os processos provenientes de todos os Consulados, para fins de integração dos respetivos registos, encontram-se a ser vistos e integrados por ordem de entrada no sistema.

    Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) e de acordo com orientação superior, a integração dos assentos é feita de acordo com a data da resposta à diligência, pelo Consulado, em sistema.
  • nribeironribeiro Member
    editado February 2018
    @CEGV como a @Patylourenço falou o tempo é calculado em oito meses, uma média, pois existem consulados que estão mais rápidos (7 meses) e outros ligeiramente mais lentos (9 meses).
    Não tenho nenhuma informação oficial, apenas sigo a média dos processos de ATRIBUIÇÃO que são postados e computados neste tópico específico e tem dado certo para a maioria dos casos. Inclusive ja faço isso há algum tempo.

    Não acompanhamos os processos da 6.4, pois é notório que pelo Consulado demora muito mais e muitos deles nem aceitam realizar o processo devido à morosidade. As poucas pessoas que têm processos de 6.4 rodando em Consulado aqui nunca tiverem processos concluídos para podemos calcular uma média de tempo e preferem acompanhar direto pelo tópico das CRCentrais, pois as informações no momento ajudam mais.

    É isso.
  • Olá boa tarde também enviei e-mail a trinta dias atrás e até agora não consigo resposta,o meu tá quase igual a data da Cíntia julho de 2017, até agora não recebi nenhum e-mail ,com muita fé que está a caminho.gr beijo pra galera e boa sorte !
  • @nribeiro, Parabens....
    Não sei se vc já havia postado antes, mas de qquer maneira, Parabens.
  • Boa noite! Fiz o pedido de nacionalidade para meu esposo em 05/06/2017 no Consulado de Curitiba, hoje entrei em contato com o Consulado de Portugal pelo telefone +351 21 1950500 foram muito gentis e responderam sobre o processo que esta em analise e pediram para retornar daqui 30 dias.
    Obs.: Liguei pelo Skype - tem opção de crédito 100 minutos por R$ 10,00.
    O consulado de Curitiba enviou hoje outro email para verificar o processo - registos.centrais@irn.mj.pt


  • Obrigada @julianamachado por esclarecer nossas dúvidas.
  • @PatyLourenco @Marcelazi o consulado com certeza colocou a data errada, começou a contar em maio.
  • Pessoal, como voces ficam sabendo se o processo foi finalizado ?
    Minha mãe deu entrada no processo no ano passado no consulado de BH, e minha duvida é a seguinte: a gente recebi a certidao portuguesa em casa ? tem que tirar no consulado ? como é essa resposta final do processo ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.