Escritório no RJ - gostaria de indicação.
Aqui na comunidade nao acostumamos indicar escritorios. Só damos dicas de como a pessoa conseguir sua nacionalidade por propria conta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aki as informações são 0800 e se vc kizer algo além das informações ajudamos, no fica vc vira tuga..... rsrsrsrsr.
Cologue aki o seu caso e espere as resposta e depois vc vê o rumo q vai tomar.
O Maestro estava brincando com os outros colegas. Sua pergunta nao esta fora de ordem, nao.
Se voce estiver em Sao Paulo, pode fazer tudo pelo consulado. As transcricoes de casamento e óbito saem em 15 dias uteis mais ou menos. Em outros consulados nao sei como funciona, mas tenho a impressao que pelo menos no Rio, nao fazem transcricoes.
Caso vc. nao esteja em SP e o consulado da sua area nao faca transcricoes, essas terao que ser feitas em Portugal pessoalmente ou por procuracao.
O primeiro documento que voce precisa ter em todo o caso é a certidao de nascimento da sua sogra.
Aqui na comunidade temos por regra nao indicar para nao nos comprometer com nenhum deles.
A transcricao de casamento custa 120 euros a de obito é gratis. Isso se feito em Portugal. Em SP meu irmao pagou 300 reais para fazer a do casamento dos meus pais e óbito dele.
Quando tiver noticias sobre isso, escreva aqui para que as demais pessoas que moram no Rio fiquem informadas tambem.
Boa Sorte!
Acredito que o caso do seu marido seja bastante simples e sem a menor necessidade de contratar advogados que em geral são bem mais lentos e muito mais caros.
Para vc ter uma idéia antes de conhecer a comunidade cheguei a contratar um desses advogados urubus e paguei exatos mil reais para ele conseguir minhas certidões brasileiras ( e eu já tinha a certidão do português em mãos conseguida no portal do cidadão) sendo que até hj espero o contato desse senhor e nada...
Já consegui minha cidadania com sucesso bem como a de minha irmã.
Vai fundo e no que pudermos ajudar estaremos aqui as ordens.
A transcrição do casamento não é difícil de ser feita e em geral é obtida rapidamente. Pelo que me informaram aqui é preciso que um dos cônjuges dê entrada diretamente no consulado ( se pelo menos um ainda estiver vivo ) ou então pelo descendente interessado.
Os documentos necessários aqui em Salvador sã vias originais e recentes de:
Certidão de casamento de inteiro teor (com o nome de pelo menos duas testemunhas)
Certidão de inteiro teor do nubente brasileiro
Certidão Narrativa do nubente português ( facilmente obtida no portal do cidadão )
Cópia autenticada do rg de ambos ( pode ser o B.I ou cartão do cidadão do português)
Comprovante de residência do casal ( um de cada )
Certificado de situação Militar do nubente brasileiro ( acredito que se maior de 45 anos não haja necessidade )
Informaram que as taxas a serem pagas aqui no consulado são de aproximadamente R$ 270,00
Nesse caso tanto o óbito quanto a averbação do casamento podem ser feitas diretamente no consulado ( sendo que honestamente a omissão do óbito não muda em nada mas o casamento é fundamental )
Espero ter ajudado e estou as ordens caso necessite.
Eu é que solicito antes explicações mais claras concernente ao assunto.
Não extendi o que tem isso haver contigo até agora. Essas situações são bem conhecidas aqui. Com certeza vc nâo pode ser Carioca. Trocar elogio por insulto é no minimo falta de carioquismo.
Carioques: Esculacho significa: Mandou bem na explicação, arrebentou na explicaçao, ou no bom português, explicou bem.
Exigo desculpas formal
O amigo Maestro
Maria....O problema é q o consulado portugues do Rio não esta averbando casamento esta mando mandar pelo correio.
Então tem q se informar junto ao consulado, p/ se saber como preceder.
1º- como fazer o averbamento de casamento e óbito?
Se vc não conseguir nenhuma informação concreta em relação ao averbamento de casamento e obito, nós avisse pôs sempre tem um outro caminho a ser seguido.
Depois é:
2º- Tirar as documentações certidões recente e reconhece-las no cartório (assinatura do escrivão), itamaraty e consulado portugues.
3º- Preencher o formulario 1C e assinar no consulado em frente ao funcionário.
4º- Mandar p/ Portugal p/ os registros centrais em Lisboa, junto com um vale postal inernacional de 175 euros.
É muito simples.
Tenha calma e resolva um problema de cada vez.
Esculachou de novo. Tu né fraco não. Vc entendera porque sabe carioques, KKKKKK... Tu né fraco nâo
Voce por acaso me conhece para tecer observações de comportamento? Voce chegou aqui, dispos de nossa atenção, desconheceu a brincadeira com Alexandre, criou desconforto a mim com seus termos advocaticios, e ao inves de se desculpar aumenta a lição de moral com esta ultima observação acida contra mim. Não foi pertimente de sua parte.
Por favor, o Maestro aqui tem 51 anos, é aculturado e tem nivel superior. Criou esta Comunidade com o Paulo, na qulk esta te ajudando é muito. Poderia Desculpar-se por favor?
Maestro Alex criou, e todos aqueles que colabaram, fazem isso de graca, sem interesse proprio, pelo simples interesse de ajudar aos outros. Muitos aqui sao e sarao eternamente gratos pela ajuda obtida aqui, sem a qual o sonho da cidadania portuguesa jamais seria possivel.
Eh lamentavel que um topico como este o qual nao serve de ajuda a ninguem, atrapalhe os outros que desejam ou melhor precisam de ajuda.
Por isso afim de evitar mais "baixarias" e falta de respeito com os membros desta comunidade, e para continuar que este forum seja de ajuda a todos que precisam, peco encarecidamente fechar este topico.
Obrigado
Seja bemvindo. Deus é o Dono, não Paulo ou Eu.
Esse é o objetivo. Ajudar.
Sempre fui brincalhão aqui, todos sabem, mas extremamente sério, principalmente a respeito de "Aquisição de Nacionalidade". Na época (Janeiro/2007) ninguém, nem advogados tinham a menor noção como comerçar. Dai abri fronteiras e ensinei como se faz na pratica. Facilitando muitos aqui a não gastarem dinheiro com advogados caros. Como agradecimento levo pedradas por uma razão de capricho. Sou Carioca e amo minha cultura. 1959, Ouro da Bossa Nova
PS: Ainda tenho a outra Comunidade para ensinar a dar continuação a viver como cidadão português.
Devo respeito a vcs
Att Maestro Alex Mariano
Bom já q o assunto é o Rio de Janeiro, então tenho q entrar na parada pq como um bom carioca não fico de fora de bom birimbolo.
Palavras São palavras, isso não define o carader de ninguêm!
Nem dos q falam Bonito e nem dos q falam feio.
A atitude é q realmente conta pelo, pela as atitudes do mestre (Alex), já define em muito o seu carater.
Enquanto a Maria esta sendo um pouco arrogante, como se diz de nariz em pé.
Deve se de berço de ouro, como dizia a minha avó.
Nada contra, até mesmo pq as pessoas colhe o q planta.
Mais isso não importa, o importante é ajudar as pessoas sem ver à qm , e sem esperar nada em troca.
Saber pedir desculpa é um dom, e q temos q praticar.
Não por coação e sim por reconhecimento.
Assunto encerrado.
Mas, se para ficar eu tenha que suportar "suas brincadeiras" e entender de cara que vc é a pessoa mais bacana da comunidade, não entendo mesmo.
Att, Cibelle
apaga o passado e aproveita a comu.
ATENCÃO: A COMUNIDADE PERTENCE A DEUS, não a mim. Somos amigos aqui.
Se assim não fosse seria como em outras, Seria expulsa pela falta de humildade (Vc continua suas ofensas e não percebe)