Mila, boa tarde! Por favor, me ajude!! Estou há 8 meses procurando a certidão do meu avô brasileiro...
Minha avó é filha de português, já consegui tirar a nacionalidade portuguesa dela, mas preciso averbar para tirar a nacionalidade do meu pai.
Para fazer a transcrição do casamento eles pedem a certidão de nascimento do meu falecido avô. Ele dizia que nasceu em Jacarepaguá, mas foi registrado aos 9 anos de idade.
Já busquei no cartório do tanque, na Tijuca (onde meu Pai disse que ele morou) em Madureira e nada. Não achei no family search e não estou conseguindo procurar no arquivo nacional. Você consegue me ajudar por favor?
Nome: Sebastião Dinarte Marinho Pai: Dinarte Marinho Mãe: Alice Nunes Marinho Data nascimento: 01/12/1933 (Não sabemos quando foi registrado - dizia o mesmo que aos nove anos de idade)
Boa noite, pessoal!! Estou com um problema muito parecido com o da Denise. Coincidência!rs Minha avó também nasceu no bairro de Piedade / RJ, a certidão de casamento dela também está na 10ª Circunscrição do Méier, por onde já pedi duas vezes a busca da certidão de nascimento dela e dizem que não está lá. Já tentei busca também no family search, na 11ª Circunscrição em Cascadura, Arquivo Nacional (só tem a partir de 1929) e nada. Agora com as dicas de vocês enviei um email para o Félix Pacheco e estou aguardando esperançosa. Estou tentando localizá-la há mais de 1 mês. Se puderem me auxiliar nessa saga, ficarei gratíssima. O nome de solteira é Haydée Pereira Cardozo, nascida em 13/03/1920 no bairro de Piedade - RJ Filiação: Antonio Pereira D'Almeida Cardozo e Florinda Luiz Cardozo. É o único documento que falta.Help, please! P.S: Continuarei as buscas no family search Abraços!
Olá, pessoal! Ainda não consegui nada. Mandei email para o Instituto Félix Pacheco e também não encontraram nenhuma informação sobre a certidão de nascimento. Alguém tem alguma outra sugestão de como e onde mais nesse mundo posso procurar? Abraços
Olá, Estou em busca da certidão de nascimento de minha mãe e estou encontrando dificuldade, por isso, recorro a este fórum na esperança de encontrar uma luz. Minha mãe sempre morou em Ramos, mas procurando nos cartórios de Ramos e 11o. em Cascadura (para onde os registros de 1920, foram encaminhados), a certidão de nascimento não foi encontrada. Por incrível que pareça, achei mais fácil encontrar certidão de meus familiares em Portugal e não encontro minha mãe que era brasileira aqui. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Seguem os dados:
Nome: Maria Ernestina de Freitas DN: 29/04/1920 Filiação: Ernesto Pinto de Freitas / Maria Norberta Mendes de Freitas Bairro de nascimento: Não sabemos Ela morou a vida toda em Ramos. Casou em Angra, mas o casamento (que já tenho em mãos), foi registrado em Caxias.
Comentários
Minha avó é filha de português, já consegui tirar a nacionalidade portuguesa dela, mas preciso averbar para tirar a nacionalidade do meu pai.
Para fazer a transcrição do casamento eles pedem a certidão de nascimento do meu falecido avô. Ele dizia que nasceu em Jacarepaguá, mas foi registrado aos 9 anos de idade.
Já busquei no cartório do tanque, na Tijuca (onde meu Pai disse que ele morou) em Madureira e nada. Não achei no family search e não estou conseguindo procurar no arquivo nacional. Você consegue me ajudar por favor?
Nome: Sebastião Dinarte Marinho
Pai: Dinarte Marinho
Mãe: Alice Nunes Marinho
Data nascimento: 01/12/1933
(Não sabemos quando foi registrado - dizia o mesmo que aos nove anos de idade)
Agradeço a ajuda.
Estou com um problema muito parecido com o da Denise. Coincidência!rs Minha avó também nasceu no bairro de Piedade / RJ, a certidão de casamento dela também está na 10ª Circunscrição do Méier, por onde já pedi duas vezes a busca da certidão de nascimento dela e dizem que não está lá. Já tentei busca também no family search, na 11ª Circunscrição em Cascadura, Arquivo Nacional (só tem a partir de 1929) e nada. Agora com as dicas de vocês enviei um email para o Félix Pacheco e estou aguardando esperançosa. Estou tentando localizá-la há mais de 1 mês. Se puderem me auxiliar nessa saga, ficarei gratíssima.
O nome de solteira é Haydée Pereira Cardozo, nascida em 13/03/1920 no bairro de Piedade - RJ
Filiação: Antonio Pereira D'Almeida Cardozo e Florinda Luiz Cardozo.
É o único documento que falta.Help, please!
P.S: Continuarei as buscas no family search
Abraços!
Preciso muito encontrar a certidão de nascimento de minha avó , se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!
Alda Matos
Mãe : Maria de Mattos
Pai : Sebastião Mattos
Nascimento : 18/12/1940
Rio de Janeiro
Abraços
Estou em busca da certidão de nascimento de minha mãe e estou encontrando dificuldade, por isso, recorro a este fórum na esperança de encontrar uma luz.
Minha mãe sempre morou em Ramos, mas procurando nos cartórios de Ramos e 11o. em Cascadura (para onde os registros de 1920, foram encaminhados), a certidão de nascimento não foi encontrada.
Por incrível que pareça, achei mais fácil encontrar certidão de meus familiares em Portugal e não encontro minha mãe que era brasileira aqui.
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Seguem os dados:
Nome: Maria Ernestina de Freitas
DN: 29/04/1920
Filiação: Ernesto Pinto de Freitas / Maria Norberta Mendes de Freitas
Bairro de nascimento: Não sabemos
Ela morou a vida toda em Ramos.
Casou em Angra, mas o casamento (que já tenho em mãos), foi registrado em Caxias.
Desde já agradeço,
Sidney