Obtenção da Cidadania Portuguesa

Prezados,

Estou feliz por ter econtrado esta comunidade. Agradeço se puderem me auxiliar.

Começo dizendo que sou bisneto de portugueses. Meus bisavós nasceram em Portugal, casaram-se no Brasil e faleceram no Brasil. O meu avô ainda é vivo. Minha mãe, filha do meu avô também é viva. Diante desse cenário, gostaria de iniciar o pedido da cidadania portuguesa. Já sei inicialmente que tenho que obtê-la para o meu avô, depois para minha mãe e em seguida para mim.

Alguns dados que podem servir para que voces me ajudem :

1) Felizmente eu consegui a certidão da minha bisavó, nascida na Freguesia de Campeã, Concelho de Vila Real, Distrito de Vila Real.
1.1) Estou de posse da certidão de casamento e de óbito da minha bisavó
1.2) A questão é que os dados constantes nas certidões de casamento e óbito não batem exatamente com a certidão de nascimento dela. Como proceder neste caso, como alterações em datas, nome, por exemplo?

2) Em relação ao meu bisavô, o único documento que tenho é o documento de identidade dele (RNE) onde consta apenas que ele nasceu em Amarante.
2.1) Descobri que meus bisavós casaram-se na cidade de Jabotical - SP. Solicitei o desentranhamento dos autos e lá constava que meu bisavô havia nascido em Aguadela. Aguadela é uma localidade da Freguesia de Aguada de Baixo, do Concelho de Águeda, o qual pertence ao Distrito de Braga.
2.2) Veja que há conflitos em relação ao local do nascimento. Procurei por alguma localidade em Amarante que se asemelha-se à Aguadela. O que encontrei foi a freguesia de Aboadela, do concelho de Amarante e Distrito do Porto.
2.3) Com base nessas informações, enviei email para as conservatórias e para os arquivos distritais tanto do Porto, quanto de Braga. Nao conseguiram encontrar o registro do bisavô.

Na impossibilidade de não conseguir encontrar o registo de nascimento do meu bisavô, meu avô pode solicitar a cidadania portuguesa por parte da minha bisavó, sabendo que eles se casaram e faleceram no Brasil?

Julio Cezar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.