Transcrição de casamento!
Boa tarde comunidade!
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer a transcrição do casamento da minha avó (Portuguesa) sem precisar de procuração??? E quais os documentos mesmo, que de fato vou precisar enviar? desde já, muito grato.
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer a transcrição do casamento da minha avó (Portuguesa) sem precisar de procuração??? E quais os documentos mesmo, que de fato vou precisar enviar? desde já, muito grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
direto em Portugal, nao sendo parente direto, nao da pra fazer sem procuracao.
Precisa:
1. certidao de nascimento portuguesa da sua avo.
2. certidao de nascimento de inteiro teor do seu avo, legalizada no itamaraty e consulado.
3. certidao de casamento de inteiro teor, legalizada no consulado.
4. procuracao publica, legalizada no consulado.
E sem ser direto em Portugal, como posso fazer a transcrição de casamento da minha avó sem precisar de procuração?? Estou em Salvador, o que é necessário fazer para eu não precisar de uma procuração?? Pelo consulado é? ou existe outra forma de ser feita esta bendita transcrição? alguem sabe? Grato.
Você pode fazer a transcrição através do Consulado de sua área de jurisdição. Pelo consulado não é necessário nomear procurador. O prazo sempre varia de um consulado para outro.
Se os nubentes sao falecidos, os filhos ou os netos podem pedir. Entre em contato com o Consulado Geral em Salvador.
Grato as informações aqui postadas.
BOA NOITE COMUNIDADE!
SOU BISNETO DE PORTUGUÊS E A POUCO TEMPO ATRÁS ME TORNEI NETO, JÁ QUE GRAÇAS A DEUS A NASCIONALIDADE DA MINHA AVÓ FINALMENTE SAIU...
FUI AO CONSULADO PORTUGÛES AQUI DE SALVADOR ONDE VIVO NO MOMENTO E PERGUNTEI SE ELES TRANSCREVIAM O CASAMENTO DOS MEUS AVÓS. UMA VEZ QUE JÁ A UM BOM TEMPO CORRENDO ATRÁS DE FAZER ESTAS PROVAS DOCUMENTAIS, SEI QUE É NECESSÁRIO A BENDITA TRANSCRIÇÃO!!
MINHA PERGUNTA É: EU POSSO APENAS TRANSCREVER O CASAMENTO DA MINHA AVÓ( A PORTUGUESA) E LOGO APÓS DAR ENTRADA EM MEU PEDIDO DE CIDADÂNIA OU ME COBRARÃO A TRANSCRIÇÃO DE ÓBITO?? QUERO SABER SE A TYRANSCRIÇÃO DE ÓBITO E OBRIGATÓRIA OU POSSO NESSE MOMENTO PEDIR SÓ A TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO DELES, DEIXANDO PRA DEPOIS EM OUTRA OCASIÃO O ÓBITO DO MEU AVÔ??? DESDE JÁ, GRATO E SORTE Á TODOS.
SIM, MAIS ALGUEM SABE DIZER SE NÃO TRANSCREVENDO O ÓBITO IMPLICA EM ALGO NO MEU PEDIDO DE NATURALIZAÇÃO??
GRATO, BELA.
Como e lei em PT, na pratica eles podem exigir, mas mada atrapalha em nada como disse Cibele. Entao se eles ficarem de frescura, diga que voce não sera prejudicado por isso e manda V. Eles na pratica não podem te impedir de abrir SEU PEDIDO.
Grato Maestro.