Transcrição de casamento!

Boa tarde comunidade!
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer a transcrição do casamento da minha avó (Portuguesa) sem precisar de procuração??? E quais os documentos mesmo, que de fato vou precisar enviar? desde já, muito grato.

Comentários

• Rodrigo,

direto em Portugal, nao sendo parente direto, nao da pra fazer sem procuracao.

Precisa:

1. certidao de nascimento portuguesa da sua avo.
    2. certidao de nascimento de inteiro teor do seu avo, legalizada no itamaraty e consulado.
    3. certidao de casamento de inteiro teor, legalizada no consulado.
    4. procuracao publica, legalizada no consulado.
  • !

E sem ser direto em Portugal, como posso fazer a transcrição de casamento da minha avó sem precisar de procuração?? Estou em Salvador, o que é necessário fazer para eu não precisar de uma procuração?? Pelo consulado é? ou existe outra forma de ser feita esta bendita transcrição? alguem sabe? Grato.
  • Atraves do consulado, nao precisara de procuracao se a sua avo assinar o formulario que eles fornecem, nao sei ao certo como funciona o consulado de Salvador, mas voce pode ligar la e verificar tambem se o filho/a da sua avo pode fazer pedido, em Sao Paulo, eles so aceitam o pedido dos filhos, caso os nubentes em questao sejam falecidos, entao, tem mesmo que ligar e verificar isso e o prazo.
  • Via consulado

Você pode fazer a transcrição através do Consulado de sua área de jurisdição. Pelo consulado não é necessário nomear procurador. O prazo sempre varia de um consulado para outro.
  • Estando vivo pelo menos um dos nubentes, os consulados, em geral, se negam a fazer a transcricao se esta nao for pedida por um deles. Às vezes podem fazer uma excecao, mas podem ser algo rígidos. Agora mesmo passo por esse problema, minha filha nao conseguiu fazer a minha transcricao no Consulado em Paris.
    Se os nubentes sao falecidos, os filhos ou os netos podem pedir. Entre em contato com o Consulado Geral em Salvador.
  • !

Grato as informações aqui postadas.
  • É OBRIGATÓRIO???

BOA NOITE COMUNIDADE!
    SOU BISNETO DE PORTUGUÊS E A POUCO TEMPO ATRÁS ME TORNEI NETO, JÁ QUE GRAÇAS A DEUS A NASCIONALIDADE DA MINHA AVÓ FINALMENTE SAIU...
    FUI AO CONSULADO PORTUGÛES AQUI DE SALVADOR ONDE VIVO NO MOMENTO E PERGUNTEI SE ELES TRANSCREVIAM O CASAMENTO DOS MEUS AVÓS. UMA VEZ QUE JÁ A UM BOM TEMPO CORRENDO ATRÁS DE FAZER ESTAS PROVAS DOCUMENTAIS, SEI QUE É NECESSÁRIO A BENDITA TRANSCRIÇÃO!!

MINHA PERGUNTA É: EU POSSO APENAS TRANSCREVER O CASAMENTO DA MINHA AVÓ( A PORTUGUESA) E LOGO APÓS DAR ENTRADA EM MEU PEDIDO DE CIDADÂNIA OU ME COBRARÃO A TRANSCRIÇÃO DE ÓBITO?? QUERO SABER SE A TYRANSCRIÇÃO DE ÓBITO E OBRIGATÓRIA OU POSSO NESSE MOMENTO PEDIR SÓ A TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO DELES, DEIXANDO PRA DEPOIS EM OUTRA OCASIÃO O ÓBITO DO MEU AVÔ??? DESDE JÁ, GRATO E SORTE Á TODOS.
  • A transcricao do obito eh gratuita e costuma nao ser obrigatoria, mas pode ser que o consulado exija, se nao exigir, bola pra frente, tambem nao precisara fazer isso mais tarde.
  • !

SIM, MAIS ALGUEM SABE DIZER SE NÃO TRANSCREVENDO O ÓBITO IMPLICA EM ALGO NO MEU PEDIDO DE NATURALIZAÇÃO??
  • nao vai implicar em nada.
  • !

GRATO, BELA.
  • Rodrigo

Como e lei em PT, na pratica eles podem exigir, mas mada atrapalha em nada como disse Cibele. Entao se eles ficarem de frescura, diga que voce não sera prejudicado por isso e manda V. Eles na pratica não podem te impedir de abrir SEU PEDIDO.
  • !

Grato Maestro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.