casamento com cidadao portugues
boa noite
sou casado com uma portuguesa estou casado a mais de 3 anos estou com tudo pronto pra pedir a nacionalidade mas nao sei onde ir em portugal. nao sei si preciso de um advogado si alguem aki poder ajudar sera uito bem vindo obrigado
sou casado com uma portuguesa estou casado a mais de 3 anos estou com tudo pronto pra pedir a nacionalidade mas nao sei onde ir em portugal. nao sei si preciso de um advogado si alguem aki poder ajudar sera uito bem vindo obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para casamentos depois de 1989 (não lembro o ano exato, mas é por aí) um cidadão casado com uma pessoa portuguesa, precisa provar vínculo efetivo com Portugal além de estar casado mais de 3 anos.
Caso vc tenha como comprovar isso, vcs precisam casar em Portugal caso isso ainda não tenha ocorrido, ou seja, se estiver no Brasil deverá dar entrada no consulado. Esse processo está sendo bem rápido no consulado se Sampa.
Bom responda se vc tem vínculo com Portugal e se já é casado em Potugal, depois vamos as etapas seguintes.
eu ja estou casado a mais de anos
casei no brasil mas moro em londres
ja fiz a transcricao do meu casamento
ja esta tudo autenticado
antecedente criminal
certidadao de casamento
certidao de nasc
eh outros
gostaria si precisa de morar em portugal
pra poder adiquirir a nacionalidade
obrigado
ser casado com uma portuguesa a mais de 3 anos não e suficiente para você obter a nacionalidade portuguesa .
para isso você teria que morar em Portugal por no mínimo 1 ano , para conseguir os ''vinculos com a comunidade portuguesa'' isso só se consegue morando em Portugal .
o'que seria os vínculos ? são vínculos : irs ultimo ano , cartão de utente de saúde ,descontos da segurança social , contrato de casa alugada em seu nome , contas de agua luz ou Internet , carta de condução portuguesa , cartão de contribuente das finanças ...
obs :não precisa ter todos esses vínculos , mas alguns serão necessários , ou caso contrario vc vai gastar 175 euros a toa , porque seu processo de nacionalidade será indeferido liminarmente .