Nome do Avô diferente

Bom, fiz muitas buscas e finalmente encontrei onde foi registrado meu avô, (portugues), agora surgiu um possivel problema, ele esta registrado com outro sobrenome, no registro de meu pai está "dos Santos" em portugal esta "Carolino", o que devo fazer, será um problema?

Comentários

• Documentos

Acho que não deve colocar o número do processo no envelope.
    Faz como uma carta, dizendo o número do processo e que está enviando os ducumentos solicitados, data e assina. Coloca essa carta junto com os documentos dentro de um envelope e manda.
    Agora, quanto à maneira de enviar, fica complicado.
    Eu mandei todos os meus docuemtnos por carta registrada. Custou algo em torno de R$ 11,00.
    Porém, nunca recebi nenhum documento que o envelope foi entregue.
    Uma amiga que mora em Lisboa ligou, certificou que o envelope tinha chegado, pegou o número do meu processo e ponto.
    A carta registrada vc só acompanha pelo site dos correios até sair do Brasil, depois não dá mais.
    Acho melhor esperar e ver se alguém diz o que é melhor.
    Abs
  • Documentos...

Se voce vai mandar documento para a CRC, alguem entrou em contato com voce via e-mail, lhe pedindo a documentação.
    Se caso seja isso, então mande os documentos para a pessoa que voce entrou em contato e se quiser colocar o numeral do processo é até melhor, pois a documentação quando chegar no destino já vai para a pessoa certa, que deve esta cuidando do seu caso.
    Tudo isso economiza tempo, e quem vai se dar bem é voce.
    Boa sorte.
  • Victor,
    Quando me solicitaram explicacoes, enviaram uma folha com um codigo de barra e diziam que tinha que responder ai ou anexar os documentos à folha.
    Se voce estiver mandando por conta própria e nao tiver a citada folha, identifique os documentos com seu numero de processo e coloque uma carta explicando para que envia os mesmos.
  • Vitor,

mas se o seu processo eh por atribuicao, nao precisa de antecedente criminal.
  • Vc tem q retificar todos as documentações do Brasil.
  • Diogo,
    Voce tera que ver de onde veio esse Carolino. Seria um segundo nome? Como aparece o sobrenome dos pais dele?
    Investigue mais.
  • na verdade o sobre nome Carolino e meu tatara-avô, assim tem sentido ele ter o sobre nome carolino, so não entendo porque no Brasil esta como Dos Santos
  • E os pais deles como aparecem na certidao?
  • O pai de meu avô pelas informações que foram dadas pra mim se chama no Brasil Joaquim Francisco dos Santos, mais em portugal esta como Francisco Joaquim Carolino, a mãe de meu avô tem o mesmo nome em portugal e no Brasil
  • Voce vai ter que comprovar que se trata das mesmas pessoas.
    Eu tive um problema similar de sobrenome supostamente inventado, digamos.
    Consegui os assentos de batismo dos antepassados tambem e outros documentos.
    Felizmente nao tive que fazer retificacoes judiciais, mas cada caso é um caso.
  • hum... agora como vou provar isso? parece que quando mais procuro mais dificil fica.. rs
  • Pode dar trabalho, mas se voce quer realmente a nacionalidade portuguesa, terá que insistir.
    Va procurando documentos.
  • Denise

Boa noite, vou aproveitar o topico par pedir ajuda.
    Estou tirando a dupla cidadania por atribuicão, pois minha mãe é portuguesa. Acontece que na certidão de nascimento da minha mãe, consta o nome da minha avó Ana Goncalves ( nome de solteira) e na minha certidão brasileira consta o nome da minha avó como Ana Saraiva (nome de casada), será que terei problemas? O nome da minha mãe, que é portuguesa, esta correto nos meus documentos. Devo seguir em frente ou terei que retificar minha certidão de nascimento para arrumar o nome da minha avó?
    Aguardo opiniões.

Obrigada desde ja .

Ana
  • Ana,
    Eu tambem tinha uma diferenca no nome da minha avó com relacao aos documentos da minha mae. Consegui que no cartório fizessem a mudanca no meu registro sem necessidade de contratacao de advogado. Para isso foi feito um requerimento no mesmo cartório, juntando os documentos comprovatorios. A modificacao demorou em torno de 20 dias e foi gratuita.
    Tente no seu cartorio.
  • zininha, entre no site ctt de Portugal que você conseguirá rastrear sua carta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.