Autenticar formulário 1c com quadros em branco
Sofia
Member
Li nas informações aqui do fórum, que no preenchimento do formulário os quadros em brancos não preenchidos não poderiam ser riscados ou rasurados. Porém quando fui ao cartório para assinar e autenticar a moça do cartório queria riscar o formulário(as partes não preenchidas) e disse que é assim mesmo, que não autenticaria com eles em branco. Alguém sabe me dizer o que eu faço? Se mudou a informação do fórum? obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mude de cartório mas não deixe que risquem o requerimento.
Hoje consegui fazer tudo e enviar a documentação para Portugal.
Eu fui no correio e a moça lá do guichê 3 soube fazer tudo certinho. Então quem for do Rio e precisar esses endereços que a @mei passou são ótimos.
Meu avô tem 92 anos e alguns problemas de saúde que poderão interferir nessa questão a médio prazo. Então eu gostaria de saber, caso ele assine por autenticidade, em quanto tempo eu preciso fazer uso do formulário a partir da autenticação?
Se para as certidões costuma ser de 180 dias, como fica para a autenticação em si?
Minha mãe , com 84 anos eu não quis arriscar !!
@Mei Também me parece ser mais ok estabelecer isso dentro dos 180 dias. Nesse caso é preciso planejar bem o envio do processo. Porque, no meu caso, ainda não encontrei a certidão de batismo do português e se isso levar mais do que 6 meses, terei que levar meu avô novamente ao cartório.
Eles pedirão um " recente" !! Assim como o formulário 1C , de no máximo uns 3 meses. Eu não arriscaria mais que isso !
Ainda assim , não estamos livre de exigirem uma "prova de vida " do idoso. Já vi acontecer aqui com alguns.
Eu ainda não vi casos que precisaram de prova de vida. Eles foram pelo consulado ou diretamente em Portugal?
Sugestão:
Faça o reconhecimento de firma no consulado (caso possa) e aproveita e faz a prova de vida tb. (é grátis), se possível manda um RG recente 3 meses. Aqui no fórum já caso de solicitarem prova de vida pessoa de 80 anos, meu pai tem 84 , enviei RG com 1 mês, e não foi pedido.
A propósito, vc ja solicitou ajuda da @Mariza Guerra para a certidão do seu avô?
Boa Sorte!