Duvidas...

Pessoal, estou com duvidas!

Recentemente fiz o processo de atribuicao a nacionalidade do meu pai, direto na Conservatoria (como vcs me indicaram), deu tudo certo!! foi deferido...

Agora, pretendo tirar a minha nacionalidade, pensei em fazer seguindo o mesmo processo. (tirei a minha certidao de nascimento de inteiro teor, legalizei no Itamaraty e no Consulado).

Entretanto, liguei no Consulado para fazer a assinatura presencial no formulario 1C, e o Consulado me informou que como meu pai ja adquiriu a nacionalidade, eu nao precisaria do formulario 1C, e faria via Consulado mesmo! mediante uma declaracao e juntando os demais documentos que eles solicitam.

O que vcs acham? o procedimento seria esse mesmo? via Consulado? ou eu poderia fazer o meu pedido direto na CRC?

Obrigada,

Comentários

• juliana

em que estado e cidade vc mora? eu só aconselharia vc fazer pelo consulado , caso seja o consulado de são Paulo , por qualquer outro não aconselho .
  • Eu estou em Sao Paulo!

Mas via CRC direto nao seria melhor?
  • Juliana,

o consulado de sao paulo esta bem mais rapido que a CRC, mas o casamento dos seus pais precisa estar transcrito, esta ?
  • Cibele,

Ja fiz sim a transcricao do casamento dos meus pais!

vc acha que seria melhor eu fazer via Consulado, entao?! em termos de valores e praticamente a mesma coisa! so nao sei em termos de tempo ....

Obrigada,
  • Juliana,
    Sendo em SP confie. Os prazos estao menores e estao super eficientes.
    Vale a pena.
  • Ok!
    Sendo assim, vou mandar para o Consulado!!! rs
    Obrigada ....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.