Busca em Seia-Guarda

Estou a procura de dados do nascimento das irmãs gêmeas, Purificação e Encarnação Borges, nascidas provavelmente em 03 de Janeiro de 1897, em Seia, Guarda, não sabemos mais nada, filhas de Luiz Borges e Maria Clara, Purificação imigrou para o Brasil em 1916, não conseguimos achar o navio nem a entrada dela aqui, Encarnação ficou em Portugal, acho que achando o óbito dela em Portugal também ajudaria, mas nunca tivemos noticia dela

Comentários

• Obrigadão Kleber, vou pesquisar.
  • Já encontrei os descendentes da Maria Encarnação Borges, só falta a confirmação da data do nascimento dela, conversei pelo skipe com uma pessoa do Eirô, muito amável e simpática, listou todos os descendentes e até telefonou para eles, que agora estão a procura também, afinal de contas já fazem 120 anos, por enquanto muito obrigado.
  • Infelizmente não é a Encarnação Borges que procuro, bora continuar a procura/pesquisa, pena que os arquivos de Seia/Guarda não estão disponíveis no family search...somente é disponível para membros da igreja Mormon...
  • Acheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, depois de muito pesquisar, e encher o "saco" da Distrital de Guarda, encontrei sozinho, nos arquivos Mórmon, mas no ano de 1895, muito obrigado a todos.

• Parabéns!!!
  • obrigado Mariza.
  • Achei também, por incrível sorte/coincidência uma irmã das Gemeas Purificação e Encarnação, Diolinda, e na transcrição do assento na igreja tem algumas informações escritas na margem da folha, alguem poderia me ajudar a decifrar? Como está escrito com pena grossa muitas palavras ficam inelegiveis, mas alguém acostumado a ler pode identificar, o unico problema é que só consegui as fotos e não consigo postar aqui, alguma solução?
  • Te enviarei meu e-mail.
  • Mariza, achei o assento de nascimento do João das Neves em 1892 na freguesia de Carnaxide, agora vou ver como conseguir o casamento deles em 1916
  • O casamento está na Conservatória de Oeiras. Após 1911 não temos livros digitalizados.
  • Ops, eles se casaram em Seia. Mas, vale a informação acima sobre os livros após 1911.
  • Então devo procurar na conservatória de Seia ou distrital de guarda?
  • Conservatória de Seia: registos.seia@irn.mj.pt

Envie nomes, data do casamento e freguesia.
  • Vou fazer isso, de novo obrigado.
  • Olá Tósonegatti,
    estou procurando informações sobre minha tataravó que se chama Maria da Encarnação Borges.
    Não sei se é a mesma que você achou. Sei que ela veio para o Brasil (não sabemos quando exatamente) com alguns filhos e teve outros no Brasil.
    Outra informação que tenho é que uma das irmãs portuguesas da minha bisavó (Rosa Maria Borges Ferreira) se chamava Conceição.
    Se algum nome desses apareceu na sua busca, você poderia me passar algumas informações, por favor...
    Obrigada
  • Patricia vi varias mas não me lembro especificamente, já tentou os acervos do Memorial do Imigrante, do Family Search, de que conselho vieram, sabes?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.