Etapas do Processo
Boa Tarde, pessoal! Procurei aqui no Fórum mas não encontrei informações detalhadas das etapas. Uma vez que enviou os documentos e conseguiu o número do processo. Quais são as fases que serão realizadas posteriormente? Há uma lista com todas elas? Obrigado pela ajuda, abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- instrução (ver se processo é viável), vem antes da numeração do processo,
- análise,
- atribuição,
- despacho,
- registro e conclusão.
Numeração
Análise
Despacho
Registo(final)
Vou copiar aqui o post que uma colega...(Sylvia de Frias)... postou no último dia 13/08 no outro tópico...:
¨...Oi gente! Meu assento chegou sexta feira, dia 11. Não me enviaram carta nenhuma perguntando se queria permanecer na lei antiga ou alterar para a nova.
Meu processo foi de naturalização, enviado dia 03/04 para Tondela. Dia 27/04 recebi um email com o numero do processo e pedindo para transcrever o casamento dos meu avós.
Recebi a conclusão da transcrição dia 14/07.
Pela carta que recebi do meu processo, ele foi finalizado dia 29/06....¨
Para efeito de comparação...Temos 2 Processos...(Aquisição de meus Irmãos)...numerados em Fevereiro na mesma Conservatória...Sem cair em exigência...E ainda não foram finalizados...
Acho que não tem muito que fazer já que os processos estão numerados e em andamento...(Segundo fomos informados pela prestativa Sra. Teresa da LR)...
Tenho todos os documentos de atribuição da minha mae (neta de português) e tenho familiares em portugal, os quais entregarão os documentos referentes à minha mãe em alguma CRC para serem analizados. A minha dúvida é: qualquer pessoa pode entregar esses documentos? É necessária alguma procuração? No caso, a pessoa seria primo de segundo grau da minha mãe.
Obrigado
http://consuladoportugalsp.org.br/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-de-portugueses/
fiz minha documentação em Braga Aquisição/Naturalização em maio, fiz com um advogado que me falou que iria demorar 4meses no total só que ate agora não saiu da analise,
entre a analise e o processo final será que ainda demora muito?
alguém sabe ?
Porem pelo que já li deve demorar alguns meses ainda.
obrigado ..
Mas também mandei e-mail, eles ainda não responderam.
Obrigado.
Reginaldo, qual o tipo do seu processo?