Acho q o meu caso é mais tranquilo, me ajudem!
Meus queridos, no meu caso meu avô é o portugues...ai vai:
Meu irmao tirou a dupla dele e fez todo o tramite, fez primeiro a do meu pai, incluindo a transcrição do casamento com minha mae e dps a dele, só q ele fez por despachante e gastou uma grana!! Como praticamente ja estou com meio caminho andado...queria confirmar os passos com vcs e fazer sem o intermedio de ninguem!
Tenho q tirar a minha Certidao de Nascimento de inteiro teor, legalizar no Itamaraty e dps juntar com copia do meu RG autenticado, copia do Boletim de Nascimento do meu pai( q ja possui a nacionalidade), formulario 1C preenchido e assinado no Consulado e copia da certidao de nascimento da minha mae, alem do documento q fala da trancriçao do casamento.... Dps é só juntar tudo, pagar a taxa e enviar para CRC e aguardar a conclusao...? É isso?
Ah eu sou do no Rio de Janeiro.
Muito obrigado pela atençao de vcs! Aguardo as respostas.
Meu irmao tirou a dupla dele e fez todo o tramite, fez primeiro a do meu pai, incluindo a transcrição do casamento com minha mae e dps a dele, só q ele fez por despachante e gastou uma grana!! Como praticamente ja estou com meio caminho andado...queria confirmar os passos com vcs e fazer sem o intermedio de ninguem!
Tenho q tirar a minha Certidao de Nascimento de inteiro teor, legalizar no Itamaraty e dps juntar com copia do meu RG autenticado, copia do Boletim de Nascimento do meu pai( q ja possui a nacionalidade), formulario 1C preenchido e assinado no Consulado e copia da certidao de nascimento da minha mae, alem do documento q fala da trancriçao do casamento.... Dps é só juntar tudo, pagar a taxa e enviar para CRC e aguardar a conclusao...? É isso?
Ah eu sou do no Rio de Janeiro.
Muito obrigado pela atençao de vcs! Aguardo as respostas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Deixo para os outros participantes orientarem qto ao envio dos documentos, pois achei tantos...rsrs
1- certidao de nascimento do seu pai original ou cópia ou simplesmente o número preenchido no formulário 1C ja que ele tem assento na CRC.
2- sua certidao de nascimento em inteiro teor com firma reconhecida, autenticada no Itamaraty E legalizada no Consulado.
3- cópia autenticada do seu RG legalizada no Consulado.
4- formuláro 1C assinado no consulado OU com a firma reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório. Como vc vai ter que ir ao Consulado para as legalizacoes aproveita e assina la mesmo.
Comprar um vale no correio chamado DINHEIRO CERTO de 175 euros, anotar o numero no 1C e colocar uma copia do recibo dentro do envelope que enviará ao endereco que aparece no 1C. Mandar por SEDEX MUNDI.
Entao eu nao preciso de nenhum documento da minha mae q é brasileira...?
Pq eu dei uma olhada no site do consuldo e dentre os documentos constava a certidao de nascimento do progenitor nao portugues....
E esse reconhecimento de firma na minha certidao de inteiro teor eu faço no proprio cartorio...?
Obrigado!!!
da sua mae nao precisa nada, ja que seu irmao fez a transcricao e o reconhecimento de firma eh no proprio cartorio.
Se voce tem certeza que o casamento ja foi transcrito em PT, nao necessitará nada além do que já lhe disse acima.
Denise, Cibele e Marina muito obrigado pelos esclarecimentos! Vcs sao 10!!
Semana q vem vou dar inicio à saga...rs.
Um grande beijo.