Transferência bancária

Como pagar uma reprodução de assento por transferência bancária?A uma semana recebi e-mail do ADGRD que foi localizada o assento desde então não consigo fazer o pagamento pois não tenho conta corrente pedi a irmã e tentando fazer pelo Itaú diz que tem que ter um documento oficial ao qual tenha os valores a serem pagos e a que se destina.As opções a serem escolhidas pelo token do banco difícil para quem nunca fez.Se alguém puder ajudar agradeço.

Comentários

  • @Rita

    Veja com o Arquivo de Guarda se tem a opção de vale postal.
  • Olá,Mariza
    Eu ainda na luta...
    Agora depois de achar o assento vem o problema para poder pagar,eles falaram por e-mail que:o pagamento dos serviços por cliente não presenciais são sempre efetuados antecipadamente por transferência bancária para a conta bancária no IGCP,em nome de DGLAB-Arquivo Distrital da Guarda.A dificuldade é :não tenho conta corrente, se abrir uma, 3 meses para poder fazer transferência internacional,tentamos fazer Itaú conta da minha irmã,só pela internet e a dificuldade é enorme pedem até imposto de renda.Se puder me indicar outro modo de conseguir lhe agradeço,pois os bancos não sabem como fazer já fui a vários e jogo de empurra,muitas exigências.Mandei outro e-mail para ADG para pedir um documento com valores que o banco exige.Obrigada pela atenção, alguma sugestão agradeço.Quanto ao correio não perguntei porque a ADG diz sempre transferência bancária.
  • @Rita

    Veja no site do Transferwise - https://transferwise.com/br
    Nunca usei mas tem depoimentos no Fórum de pessoas que pagaram as certidões com sucesso.
  • Obrigada,vou vê!
  • Mariza,
    Pelo que eu entendi transfere dinheiro entre amigos e familiares.
  • @Rita

    Algumas pessoas já conseguiram enviar pagamentos aos Arquivos Distritais. É preciso tentar.
  • @Rita eu vi esse texto no site de guarda:

    http://adgrd.dglab.gov.pt/faq/quando-e-como-sao-feitos-os-pagamentos/

    "Quando e como são feitos os pagamentos?

    O pagamento de serviços solicitados por clientes não presenciais são sempre efetuados antecipadamente, por transferência bancária para conta bancária no IGCP, em nome de DGLAB-Arquivo Distrital da guarda com o IBAN – PT50078101120112001327297, BIC/SWIFT – IGCPPTPL. Em caso algum, deve ser remetida uma quantia que não lhe tenha sido indicada pelo ADGRD.

    O uso de outros meios de pagamento são da inteira responsabilidade dos requerentes, podendo não ser aceites pelo ADGRD. Em caso algum deverão ser remetidas quantias em numerário."


    pelo que entendo eles aceitam sim. Manda um email pra eles pedindo instruçoes pra pagar com vale postal.
    quando eu pedi pra vila real so soube via email
    beijo
  • Obrigada,vou tentar,porque além de não ter conseguido,li aqui num comentário que para cada euro são 150 reais para transferência??? Impossível!!!
  • transferencia dependendo do banco aqui no brasil e uma fabula mesmo
  • Obrigada,Jade Olive
    Eu mandei e-mail para ADGRD pedindo uma outra forma de pagamento e sugerindo Vale Postal...agora só segunda-feira para ter uma resposta,espero que me atendam,
    Bjs
  • @Rita Cardoso. Você conseguiu fazer a transferência para a Guarda? Estou com o mesmo problema. O Itaú Exige um documento?? O Distrito da Guarda só aceita pagto bancário. Em 2016 fiz um pedido e eles aceitavam na época o vale postal, mas agora não aceitam mais.
  • Waldir dos Santos, não tinha conta corrente no Itaú, então minha nora fez o pagamento pela conta dela,deu tudo certo.
    Pagamento tudo online.
  • Caso vc não tenha conta corrente no Itaú, não abra para fazer isso,pois só tem direito a fazer transferência bancária internacional depois de 3 meses de conta ativa,entra no Itaú pelo Google e coloque transferência bancária internacional que vc verá algumas dicas e tel para dúvidas.
    Espero ter ajudado,boa sorte!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.