Avô Portugues - Me ajudem por favor- Certidao
Ola a todos, primeiramente parabens pela iniciativa da comunidade...
Vamos lá,
Estou reunindo os documentos necessários para me natuzalizar, sou neto de portugues falecido esses sao os documentos que ja tenho...
-2 via da minha certidao de nascimento autenticada e reconhecida pelo Itamaraty
- 2 Via da Certidao de nascimento do meu pai
- Copia autenticada do historico escolar
- Antecedentes Criminais
- Fotocopia autenticada do meu RG
Esta faltando a certidao do meu AVo, eu nao tenho como faço pra fazer e onde fazer o pedido...
As informacoes que eu tenho são uma Copia simples do RNE dele, E os dados do local de nascimento dele..tenho tudo direitinho inclusive filiação...
Estou me orientando pelo proprio site do consulado de sao paulo, eu acredito que só falta a certidao de nascimento do meu Avo, eu peco que por gentileza alguem me ajude.
abraco e obrigado
Vamos lá,
Estou reunindo os documentos necessários para me natuzalizar, sou neto de portugues falecido esses sao os documentos que ja tenho...
-2 via da minha certidao de nascimento autenticada e reconhecida pelo Itamaraty
- 2 Via da Certidao de nascimento do meu pai
- Copia autenticada do historico escolar
- Antecedentes Criminais
- Fotocopia autenticada do meu RG
Esta faltando a certidao do meu AVo, eu nao tenho como faço pra fazer e onde fazer o pedido...
As informacoes que eu tenho são uma Copia simples do RNE dele, E os dados do local de nascimento dele..tenho tudo direitinho inclusive filiação...
Estou me orientando pelo proprio site do consulado de sao paulo, eu acredito que só falta a certidao de nascimento do meu Avo, eu peco que por gentileza alguem me ajude.
abraco e obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ou seja um pessoa paga 3% de IRS, se tem 1 dependente passa a pagar 1% se tem 2 não paga IRS.
E é por isso q o governo fica em cima, como filho não tem pensão entra como dependente direto no seu caso, a sua mãe não entra como dependente pôs a pensão dela no Brasil vai ser superior a 200 euros q é o minimo q um portugues recebe aki.
Primeiro vc tem que descobrir onde ele nasceu: Freguesia, Concelho e Distrito.
Depois vc vai no site do Artuivo Distrital da área (só colocar no Google) e faz o pedido.
Vc paga on line e eles mandam pra sua casa no Brasil.
A sua certidao tem que ser em inteiro teor autenticada no Itamaraty e legalizada no consulado. Nao estou segura que o consulado em Sao Paulo esteja recebendo pedidos de cidadania por aquisicao, ou seja, pulando o seu pai.
Na guia de ajuda da comunidade aparece a lista dos documentos necessarios que muitos tem usado para enviar seus processos pelo correiol. Olhe.
um abraco
Maestro e Alexandre! Grato.