Certidoes on line - novo serviço od IRN

Oi A todos.

para quem precisa de retirar certidao, tendo todos os dados, pode solictar on line ne desde Maio no link :
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/certidao-online-de/

"Certidão online de registo civil

Foi publicada a Portaria n.º 181/2017, de 31 de maio, que criou a certidão online de registo civil.

No dia 1 de junho de 2017 foi disponibilizada a certidão online de registo de casamento. Até ao final do ano de 2017 ocorrerá a disponibilização de certidão online dos registos de nascimento, óbito, declaração de maternidade e perfilhação.

O pedido de certidão pode ser feito por qualquer cidadão e tem o custo de €10.

A certidão online de registo civil disponibiliza acesso à informação que se encontrar registada à data da sua emissão, por um período de 6 meses.

O pedido e emissão da certidão são efetuados online.
Emitida a certidão é disponibilizado ao requerente um código de acesso que permite a sua visualização através da internet.

A entrega a qualquer entidade pública ou privada do código de acesso à certidão equivale à entrega de uma certidão de registo civil em papel."

Comentários

  • @Cristina Reis, fiz agora a do meu marido português e já recebi a confirmação de pagamento dos 10 euros, demoram muito pra emitir essa certidão online? Só agora vou mandar meu processo de aquisição por casamento, não é obrigatório enviar a certidão portuguesa, mas, achei melhor pecar pelo excesso :D.
  • Eu não sei o que acontece, já tentei tra vezes pedir a certidão online, pago no cartão visa, é debitado da minha conta mas depois recebo email de que foi cancelado meu pedido por expirar o prazo de pagamento, e depois o débito na minha conta é entornado. Não sei o que posso estar fazendo errado! Alguém aqui que já teve sucesso pagando com cartão?
  • @giovanna ja tentou fazer por outro navegador? Por ex Internet Explorer?
  • @vlad já tentei no chrome e no explorer, a mesma coisa... :(
  • eu tive problemas com alguns cartões tbm
    eu consegui pagar com um master do santander, e visa do bradesco
  • Será que precisa habilitar o cartão para uso no exterior?
  • @giovanna o q o jhmelman disse tem sentido
  • @giovanna fernandes vc disse "debita da minha conta". Está fazendo com cartão de débito?
    Eu fiz com um Visa do Santander, habilitado pra compras internacionais e de crédito.
    Se for o caso, tenta com o cartão de crédito. =)
  • Para usar o Cartão de Credito ele precisa estar habilitado para uso no exterior.
  • Pessoal, como preencher um requerimento no site? Tudo que eu tenho é o meu número de assento, que obtive na Linha de Registro e sei que foi feito pelo ACP, então o que preencho nos dados do pedido como distrito, concelho e freguesia, por exemplo? Tenho que pegar essas informações também na linha de registro?
  • editado January 2018
    @mso2000 como tenho visto algumas dúvidas sobre o pedido das certidões online nos últimos dias escrevi um pequeno guia, acabei de postar emhttp://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
  • Show de bola Daniel!! Valeu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.