Cidadania Consulado Portugal São Paulo

Olá Pessoal. Andei lendo os fóruns aqui e vi algumas pessoas sugerindo tirar a cidadania em São Paulo. Como eu moro aqui acredito que não tenha problemas em fazer diretamente lá.
Assim gostaria de saber o tempo médio que têm levado para tirar a cidadania no Consulado de São Paulo. Eu sei que existem várias variáveis do tipo: Certidão sem erros, documentação incompleta...
MAs desconsiderando estes erros, o que vocês realmente sugerem: Diretamente em Lisboa (prazo médio de 6 a 7 meses) ou Consulado de São Paulo (prazo médio ?)

Comentários

• Antes das ferias o consulado estava trabalhando super rapido.
    Minhas irmas mandaram toda a documentacao delas certinhas (eu ja tinha minha cidadania desde outubro do ano passado, entao, estava mesmo tudo certo) e receberam os documentos (passaporte e BI) em 20 dias!!!
    Atualmente eu nao sei se ainda andam rapidos assim.
  • No site, se nao me engano, dizem o tempo medio.
    De todas formas será menor que o de Lisboa.
  • Gostaria de saber se posso tirar minha cidadania em SP através de um procurador amigo meu lá. Pq eu sou do Rio e não tenho como comprovar residencia lá.
    Alguem sabe se funcionaria desse modo?
    abs
  • Marcos Vinicius,
    Quase segura que por procuracao nao farao. Sao firmes em afirmar que so atendem residentes em SP ou MS.
    Se quiser ligue para a central de atendimento deles e pergunte.
  • Obrigada pelas orientações. Acho que vou dar entrada aqui em São Paulo mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.