Documentos necessários para a transcrição de casamento de minha mãe

Quais documentos serão necessários para a atribuição de casamento de minha mãe após ela obter a nacionalidade para eu poder pedir a minha, já que não foi ela e sim meu pai o declarante na minha certidão de nascimento.

Comentários

  • @Paulo,vc quis dizer Transcriçao de casamento?
  • Sim Vlad transcriçao de casamento.
  • editado July 2017
    @Paulo -

    - certidão de nascimento de sua mãe , de inteiro teor, com a firma do notário que a assina reconhecida, apostilhada em cartório de notas-
    certidão de nascimento do cônjuge , de inteiro teor, com a firma do notário que a assina reconhecida, apostilhada em cartório de notas
    - certidão de casamento, de inteiro teor, com a firma do notário que a assina reconhecida, apostilhada em cartório de notas
    - Vale Postal de 120 Euros (vide detalhes abaixo)
    - Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório.
    - Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento

    Modelo de Requerimento que serve em Ponta Delgada
    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view

    Endereços para envio do VALE POSTAL: €120
    (finalidade: manutenção de residente)
    (pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)

    • IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada
  • Obrigado Vlad.
  • Vlad, estou finalizando os documentos para a atribuição de minha mãe. Falta apenas tirar nova carteira de identidade dela, já que tem mais de 10 anos de emitida, para enviar a copia autenticada e apostilada.
    Vila Nova de Gaia e Porto pelo que entendi não exige a transcrição de casamento de meu avô mesmo sendo ele o declarante de minha mãe, mas o nome dela não é mais de solteira então tenho que enviar uma cópia autenticada e apostilada da certidão de casamento dela. Minha dúvida: Posso apostilar a cópia tipo xerox autenticada da certidão ou apostilo a certidão e depois tiro uma cópia e autentico.Pelo que entendi pode-se apostilar cópias tipo xerox como vou fazer a da carteira de identidade dela.
    Obrigado.
  • @Paulo,apostilamento só em certidões originais.Mande uma cópia simples da certidão de casamento.
  • ok vlad e a cópia apostilada da carteira de identidade. é necessária?
  • @Paulo, sim é necessária.
  • É possível enviar o requerimento da transcrição junto com o pedido de atribuição?
    Exemplo, vou fazer o pedido de atribuição de nacionalidade da minha mãe, já posso enviar o pedido de transcrição do casamento dela?
  • @beatrizmoreno, um processo de cada vez.Não tem como vc fazer um ,sem finalizar o outro.
  • Pessoal!
    É preciso juntar a Xerox autenticada do RG do declarante quando é o próprio nubente?
  • Vlad bom dia. Já estou com a certidão de casamento dos meus avós e a certidão de nascimento da.minha avó.
    Vou transcrever o casamento dos meus avós. ( Ele português e ela brasileira) ambas já estão apostila das. Que vão assinar o requerimento é minha mãe filha do português. Que documento tenho que enviar dela junto com as certidões? Somente a cópia autenticada do RG dela basta?
  • editado April 2018
    @vanessa sendo sua mãe a requerente da transcrição, basta copia do R.G.autenticado

    @prigarcia pode ser cópia do passaporte q tenha filiação
  • @prigarcia as conservatórias exigem R.G.com até 10 anos, mas se quiser tentar..
  • Obrigada Vlad. Vou postar os documentos e o requerimento essa semana. Vamos torcer para dar tudo certo
  • Boa tarde, @vlad.
    Sabe dizer se para transcrever a casamento de minha mãe, preciso de uma procuração dela, ou eu sendo filha, posso transcrever?
  • @wsteles irei fazer presencialmente. Precisa do requerimento nesse caso?
  • @MarcelaZI vc pode preencher o requerimento presencialmente. Uma dica, tente fazer na Conservatória de Amarante.
  • @Vlad essa conservatória está rápida? Obrigada pela dica!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.