Documentos necessários para a transcrição de casamento de minha mãe
Quais documentos serão necessários para a atribuição de casamento de minha mãe após ela obter a nacionalidade para eu poder pedir a minha, já que não foi ela e sim meu pai o declarante na minha certidão de nascimento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- certidão de nascimento de sua mãe , de inteiro teor, com a firma do notário que a assina reconhecida, apostilhada em cartório de notas-
certidão de nascimento do cônjuge , de inteiro teor, com a firma do notário que a assina reconhecida, apostilhada em cartório de notas
- certidão de casamento, de inteiro teor, com a firma do notário que a assina reconhecida, apostilhada em cartório de notas
- Vale Postal de 120 Euros (vide detalhes abaixo)
- Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório.
- Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento
Modelo de Requerimento que serve em Ponta Delgada
https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Endereços para envio do VALE POSTAL: €120
(finalidade: manutenção de residente)
(pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
• IRN, IP
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
Vila Nova de Gaia e Porto pelo que entendi não exige a transcrição de casamento de meu avô mesmo sendo ele o declarante de minha mãe, mas o nome dela não é mais de solteira então tenho que enviar uma cópia autenticada e apostilada da certidão de casamento dela. Minha dúvida: Posso apostilar a cópia tipo xerox autenticada da certidão ou apostilo a certidão e depois tiro uma cópia e autentico.Pelo que entendi pode-se apostilar cópias tipo xerox como vou fazer a da carteira de identidade dela.
Obrigado.
Exemplo, vou fazer o pedido de atribuição de nacionalidade da minha mãe, já posso enviar o pedido de transcrição do casamento dela?
É preciso juntar a Xerox autenticada do RG do declarante quando é o próprio nubente?
Vou transcrever o casamento dos meus avós. ( Ele português e ela brasileira) ambas já estão apostila das. Que vão assinar o requerimento é minha mãe filha do português. Que documento tenho que enviar dela junto com as certidões? Somente a cópia autenticada do RG dela basta?
@prigarcia pode ser cópia do passaporte q tenha filiação
Sabe dizer se para transcrever a casamento de minha mãe, preciso de uma procuração dela, ou eu sendo filha, posso transcrever?