Atribuição para Bisnetos de Portugues
MaurícioGama
Member
Gostaria de saber se eu posso obter a nacionalidade portuguesa, uma vez que sou bisneto de Português e minha avó ainda é viva. Porém, meu pai que seria o filho da minha avó (descendente), é falecido. É possível eu conseguir a nacionalidade, sendo meu pai falecido e eu o bisneto de Português ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/atribuicao
Gostaria de saber quais os documentos completos que preciso para obter a cidadania portuguesa. Sou bisneta de português. Meu bisavô José Mendes nasceu em 1871 na Freguesia de Alvorge, Concelho Ansião, Distrito de Leira. Filho de Antonio Mendes e Tereza de Jesus Mendes.
Já encaminhei email para o Arquivo Distrital de Leira solicitando a certidão de nascimento do meu bisavô, mas ainda não obtive resposta. Os Arquivos Distritais demoram muito para responder?
O que será preciso para começar o processo? Como as certidões devem ser solicitadas no cartório?
- Certidão de nascimento do meu bisavô (inteiro teor em cópia reprográfica, etc.???..)
- Certidão de nascimento e casamento da minha avó ? (inteiro teor???)
- Certidão de nascimento e casamento da minha mãe (inteiro teor, etc????).
Obrigada pela ajuda!!
Mail geral: mail@adlra.dglab.gov.pt
Para a atribuiçao de netos tem as informações aqui:
http://consuladoportugalsp.org.br/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-de-portugueses/
Minha mãe é neta de português que já é falecido, o pai é brasileiro é também falecido e não requereu a cidadania. Ela tem chance de conseguir a cidadania portuguesa ? Caso seja possível quais são os documentos. Obrigada.
Minha avó, brasileira, já é falecida e meu pai ainda vivo, tb brasileiro.
Pela lei nova (jul 17) meu pai tem de conseguir a nacionalidade via atribuição antes para depois passar para mim. Mas ele precisa compravar a efetiva ligação à comunidade nacional: exemplo, morar em Portugal, ter um imóvel lá, visitar frequentemente. Isso se tornou um complicante, nao? Alguém já passou por isso? É possível contornar essa condição?
Obrigado a quem puder ajudar.