Carta da CRC pra mim. Tenho que fazer algo?

Oi Amigos,

Continuo na minha guerra aqui. Enviei dois processos, um pra naturalizacao do meu pai e outro pra averbacao do casamento dele. Ele eh o portugues e eu quero ser.

No do casamento andei tendo problemas entao ate agora nao foi atualizado no cartorio de carregal do sal.

Recebi a seguinte carta deles (CRC), preciso fazer algo?
Isto significa que o processo entrou em analise e finalmente vai sair? (ja tem uns 7 meses que enviei)

"com referncia aos processo em epigrafe tenho a honra de informar que, nao esta em causa o estabelecimento de filiacao para efeitos de atribuicao de nacionalidade portuguesa. contudo, alertase para o facto de que nos termos dos art 1 e 2 do crc os factos relativos a nacionais portugueses mesmo ocorridos no estrangeiro.. tendo-se em vista que o declarante do registro de nascimento do interessado foi o pai, progenitor portugues, este deve promover o ingresso do casamento no registro civil portugues"

Obrigado!!!
Alvaro

Comentários

• É p vc averbar o casamento de seu avós em 1ª lugar e depois que ficar pronto a cidadania do seu pai, e ai vc averba o casamento dele, e ai vc faz o seu pedido de cidadania.
    Entendeu?
  • Mas é pq me disseram no forum que nao precisa averbar o casamento do pai quando o declarante do seu nascimento for o pai portugues.

Pelo que eu entendi da primeira frase, eh isto que eles estao falando tb... mas estou com duvidas....

Eles falam aí "que nao esta em causa a averbacao para o processo de atribuicao" depois vem um "contudo"...

Por isto a duvida!
  • Alvaro,

voce tem razao, mas de uns tempos pra ca, a CRC comecou a exigir a transcricao de casamento, mesmo quando o portugues e' o declarante, as certidoes dos requerentes que nao aparecem o estado civil dos pais, tem sido aprovado o processo sem a necessidade da transcricao, voce pode "brigar" com eles, enviando carta, mas se nao quer perder mais tempo, melhor fazer.
  • o pessoal da crc poderá simplificar essas cartas deles ne ? eles falam através de códigos rsrsrs

o jeito vai ser averbar o casamento mesmo , mesmo o pai sendo o declarante .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.