Carta da CRC pra mim. Tenho que fazer algo?
Oi Amigos,
Continuo na minha guerra aqui. Enviei dois processos, um pra naturalizacao do meu pai e outro pra averbacao do casamento dele. Ele eh o portugues e eu quero ser.
No do casamento andei tendo problemas entao ate agora nao foi atualizado no cartorio de carregal do sal.
Recebi a seguinte carta deles (CRC), preciso fazer algo?
Isto significa que o processo entrou em analise e finalmente vai sair? (ja tem uns 7 meses que enviei)
"com referncia aos processo em epigrafe tenho a honra de informar que, nao esta em causa o estabelecimento de filiacao para efeitos de atribuicao de nacionalidade portuguesa. contudo, alertase para o facto de que nos termos dos art 1 e 2 do crc os factos relativos a nacionais portugueses mesmo ocorridos no estrangeiro.. tendo-se em vista que o declarante do registro de nascimento do interessado foi o pai, progenitor portugues, este deve promover o ingresso do casamento no registro civil portugues"
Obrigado!!!
Alvaro
Continuo na minha guerra aqui. Enviei dois processos, um pra naturalizacao do meu pai e outro pra averbacao do casamento dele. Ele eh o portugues e eu quero ser.
No do casamento andei tendo problemas entao ate agora nao foi atualizado no cartorio de carregal do sal.
Recebi a seguinte carta deles (CRC), preciso fazer algo?
Isto significa que o processo entrou em analise e finalmente vai sair? (ja tem uns 7 meses que enviei)
"com referncia aos processo em epigrafe tenho a honra de informar que, nao esta em causa o estabelecimento de filiacao para efeitos de atribuicao de nacionalidade portuguesa. contudo, alertase para o facto de que nos termos dos art 1 e 2 do crc os factos relativos a nacionais portugueses mesmo ocorridos no estrangeiro.. tendo-se em vista que o declarante do registro de nascimento do interessado foi o pai, progenitor portugues, este deve promover o ingresso do casamento no registro civil portugues"
Obrigado!!!
Alvaro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Entendeu?
Pelo que eu entendi da primeira frase, eh isto que eles estao falando tb... mas estou com duvidas....
Eles falam aí "que nao esta em causa a averbacao para o processo de atribuicao" depois vem um "contudo"...
Por isto a duvida!
voce tem razao, mas de uns tempos pra ca, a CRC comecou a exigir a transcricao de casamento, mesmo quando o portugues e' o declarante, as certidoes dos requerentes que nao aparecem o estado civil dos pais, tem sido aprovado o processo sem a necessidade da transcricao, voce pode "brigar" com eles, enviando carta, mas se nao quer perder mais tempo, melhor fazer.
o jeito vai ser averbar o casamento mesmo , mesmo o pai sendo o declarante .