Atestado de Vida/ Declaração de Vida

Pessoal,

estou fazendo a atribuição de meu Pai em VNG. Ele tem 91 anos, e quando enviei os documento anexei um atestado de prova de vida, de acordo com um modelo que achei na internet. Entretanto, recebi um e-mail de VNG solicitando que fosse enviado um "Certificado de Vida por Instrumento Público". Esse documento deve ser feito diretamente em Cartório com a presença do interessado, e costuma ser chamado de "DECLARAÇÃO DE VIDA". Para emitir esta declaração o cust foi de R$76,50 (valor no RS). Também é necessário realizar o apostilamento, que custa R$ 53,00 (valor no RS).

Abaixo o texto solicitando a "Declaração" enviado por e-mail (recebido dia 28/06/17) e correio pela Conservatória de VNG.

O processo do meu Pai chegou em VNG dia 29/05/17.

------------------------------------- E-mail recebido -------------------------------------

Nos termos e para os efeitos do disposto nas alíneas a) e b) do nº 1 do artigo 41º do Decreto-Lei 237-A/06, de 14 de Dezembro, fica V.Exª notificada para no prazo de 20 dias úteis finda que seja a dilação de 30 apresentar o seguinte documento:

- Certificado de vida respeitante a V.Exª efectuado por instrumento público, efectuado perante notário.
O documento que enviou não preenche os requisitos necessários para o efeito.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.