Consegui a nat. do meu pai e rumo a nova missao!!!

Oi Amigos,

Primeiramente gostaria de agradecer a toda ajuda que voces me deram para a atribuição do meu pai! Metade do sofrimento ja foi, agora falta a outra!!!! hehehehe

Só pra confirmar pra ver se nao estou esquecendo algum documento ou pondo algo a mais aqui....

Os documentos que preciso enviar pra minha naturalizacao são:

- Formulario 1-c meu.
- Certidao do meu pai (mais novo portugues) que recebi aqui em casa.
- Certidao de nascimento minha (autenticada no itamaraty e consulado portugues)
- Copia da Identidade minha, autenticada em cartório.
- comprovante do pagamento dos 175 euros pra CRC

Falta algo???

Depois que chegar a minha certidao de nascimento portuguesa... pra tirar a identidade e passaporte portugues no consulado eh tranquilo?

Obrigado por tudo, Alvaro.

Comentários

• o seu processo e' atribuicao e nao naturalizacao.

a copia da identidade tambem deve ser legalizada no consulado.

e' so' isso.

bi e passaporte no consulado de sao paulo e' bem rapido, nos outros, demora um pouco, mas sai.

boa sorte !
  • Se voce esta em SP ou MS recomendo que faca a transcricao de casamento dos seus pais antes de qualquer coisa pelo Consulado. Nao seria uma ma ideia entrar tambem com seu processo de ATRIBUCAO ai mesmo. Demora menos tempo e se evitam um montao de incertezas. Os valores a pagar sao muito similares, por isso vale a pena.
    ISSO O VALE PARA O CONSULADO DE SAO PAULO, ou seja, para os residentes em SP e MS.
  • .
    Eu sou do Rio! :)

So pra ver se eu entendi... a copia da identidade so precisa ser autenticada no consulado portugues? ou precisa no consulado brasileiro tambem?
  • A cópia da identidade tem que ser autenticada no cartório E no Consulado portugues.
    A certidao de nascimento em inteiro teor tem que ser auntenticada no Itamaraty E no Consulado portugues.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.