Certidao de nascimento com o numero do BI
Como posso pedir uma certidao de nascimento do meu marido se no portal do cidadao pede concelho e freguesia (sendo ele nascido no Brasil e tendo dupla nacionalidade)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Só se tem certidão de nascimento quem tem dupla cidadania por atribuição.
Vc manda certidão de casamento portuguesa que certidão de casamento e nascimento juntos e tem o numero do assento de Naturarização é tudo q o crc precisa.
Desculpa postei errado...ele tem dupla cidadania... ele tem certidao sim pq a dele foi por atribuiçao o avô era português!
Na epoca do nosso casamento a certidao de nascimento q acho q era a unica q tinhamos em maos foi entregue no conservatorio pro casamento=(
coloca no portal todos os dados que voce tem, concelho e freguesia e' respectivamente o Estado e a cidade que ele nasceu no Brasil, isso nao muda nunca, nem na certidao portuguesa, se ele obteve a cidadania atraves do avo portugues, significa que ele e' naturalizado, e naturalizados tambem tem certidao de nascimento portuguesa.
p.s. no portal, tem local pra apontar onde esta arquivada a certidao, coloca
CRC - Conservatoria dos Registros Centrais, todas as certidoes de quem obteve cidadania, estao arquivadas na CRC.
Não sei a onde vc esta se no Brasil e vai mandar o seu processo de naturarização pelo correio é um erro.
Se vc esta em europa vc vai dar entrada em 2 lugares ou registro civil em pt ou consulado portugues em ambos os lugares, se tiver a necessidade de emitir um documento p/ juntar ao processo o funcionário o fara.
Pôs ele tem acesso ao sistema.
se for pedir o documento pela internet vai gastar tempo e dinheiro.
Eu queria pedir pelo portal do cidadao, por isso a duvida qt ao q responder em freguesia e concelho.
Pq eu estou no interior do Maranhao e depender do consulado portugues de Belém pra qq coisa é um horror.
Qd estavamos em Barcelona e pedimos a certidao nos deram 4 meses de prazo, foi mais facil pegar um aviao e pedir em pt q saiu na mesma hora.
Na minha situaçao atual acho mais facil pedir pelo portal, mas naum sei como devia preencher.
Alexandre agora lendo seu primeiro comentario acho q vou pedir uma outra certidao de casamento em inteiro teor q deve sair os dados da certidao de nascimento dele, pq como tenho a certidao de casamento em mao com todos os dados dá pra pedir outra no portal=)
se voce tem a certidao de casamento portuguesa em maos, nao tem porque pedir outra, sera igual.
Como falei, concelho e freguesia sao respectivamente Estado e cidade do Brasil, o numero do BI nao tem nada a ver com o numero do assento de nascimento, faca o pedido pelo portal, leva de 15 a 20 dias pra chegar, se nao encontrarem ( acho dificil acontecer se os dados estiverem todos corretos ), nao irao te cobrar e voce sera avisada.
Distrito Lisboa
Cartório/ conservatória de Registro centrais
País: Brasil
Concelho: Maranhão
Freguesia: Maranhão
Atenção: vc não pode deixar de colocar o numero do assento e ano corretamente!!!!
Vai ser por este numero q vão encontrar os dados do seu marido.....
Qm nasce em outro país como no Brasil se coloca como esta ai em cima.
Para mim vc não precisa de certidão de nascimento, ou assento de naturarização, a certidão de casamento q vc tem é o bastante!!!!!
Tb naum acho q seja necessario a certidao de nascimento enviando a de casamento, mas o formulario pede as 2, pra anexar a certidao de nascimento dele ou se naum tiver em maos escrever os dados da certidao no formulario.
Brigada mesmo! Agora vou esperar pra mandar os documentos!
vc vai pedir na nacionalidade pelo casamento?
e já sabe quais são os vínculos ?
tem demorado em media 1 ano .
mas para vc dar entrada neste processo de nacionalidade pelo casamento vc terá que morar em Portugal por no mínimo 1 ano para poder comprovar vínculos com a comunidade portuguesa como disse o amigo Marcelo acima .
caso vc não tenha os vínculos só vai gastar dinheiro a toa , porque o processo pode ser indeferido liminarmente .