Certidao de nascimento com o numero do BI

Como posso pedir uma certidao de nascimento do meu marido se no portal do cidadao pede concelho e freguesia (sendo ele nascido no Brasil e tendo dupla nacionalidade)?

Comentários

• Se ele é Naturarizado ele não tem certidão de nascimento portuguesa.
    Só se tem certidão de nascimento quem tem dupla cidadania por atribuição.

Vc manda certidão de casamento portuguesa que certidão de casamento e nascimento juntos e tem o numero do assento de Naturarização é tudo q o crc precisa.
  • Postei errado

Desculpa postei errado...ele tem dupla cidadania... ele tem certidao sim pq a dele foi por atribuiçao o avô era português!

Na epoca do nosso casamento a certidao de nascimento q acho q era a unica q tinhamos em maos foi entregue no conservatorio pro casamento=(
  • Alcina,

coloca no portal todos os dados que voce tem, concelho e freguesia e' respectivamente o Estado e a cidade que ele nasceu no Brasil, isso nao muda nunca, nem na certidao portuguesa, se ele obteve a cidadania atraves do avo portugues, significa que ele e' naturalizado, e naturalizados tambem tem certidao de nascimento portuguesa.

p.s. no portal, tem local pra apontar onde esta arquivada a certidao, coloca
    CRC - Conservatoria dos Registros Centrais, todas as certidoes de quem obteve cidadania, estao arquivadas na CRC.
  • Assento de nascimento é uma coisa,e de naturarização é outra.

Não sei a onde vc esta se no Brasil e vai mandar o seu processo de naturarização pelo correio é um erro.
    Se vc esta em europa vc vai dar entrada em 2 lugares ou registro civil em pt ou consulado portugues em ambos os lugares, se tiver a necessidade de emitir um documento p/ juntar ao processo o funcionário o fara.
    Pôs ele tem acesso ao sistema.
    se for pedir o documento pela internet vai gastar tempo e dinheiro.
  • Portal do cidadao

Eu queria pedir pelo portal do cidadao, por isso a duvida qt ao q responder em freguesia e concelho.

Pq eu estou no interior do Maranhao e depender do consulado portugues de Belém pra qq coisa é um horror.
    Qd estavamos em Barcelona e pedimos a certidao nos deram 4 meses de prazo, foi mais facil pegar um aviao e pedir em pt q saiu na mesma hora.

Na minha situaçao atual acho mais facil pedir pelo portal, mas naum sei como devia preencher.
    Alexandre agora lendo seu primeiro comentario acho q vou pedir uma outra certidao de casamento em inteiro teor q deve sair os dados da certidao de nascimento dele, pq como tenho a certidao de casamento em mao com todos os dados dá pra pedir outra no portal=)
  • Alcina,

se voce tem a certidao de casamento portuguesa em maos, nao tem porque pedir outra, sera igual.

Como falei, concelho e freguesia sao respectivamente Estado e cidade do Brasil, o numero do BI nao tem nada a ver com o numero do assento de nascimento, faca o pedido pelo portal, leva de 15 a 20 dias pra chegar, se nao encontrarem ( acho dificil acontecer se os dados estiverem todos corretos ), nao irao te cobrar e voce sera avisada.
  • é assim
    Distrito Lisboa
    Cartório/ conservatória de Registro centrais
    País: Brasil
    Concelho: Maranhão
    Freguesia: Maranhão
    Atenção: vc não pode deixar de colocar o numero do assento e ano corretamente!!!!
    Vai ser por este numero q vão encontrar os dados do seu marido.....
  • Só se preenche concelho e freguesia qm nasce em pt!
    Qm nasce em outro país como no Brasil se coloca como esta ai em cima.
  • Vc já foi no consulado p/ dar entrada???? alguem lhe pedil a certidão de nascimento????
    Para mim vc não precisa de certidão de nascimento, ou assento de naturarização, a certidão de casamento q vc tem é o bastante!!!!!
  • Ainda naum fui dar entrada no consulado, justamente pq naum tenho a certidao de nascimento em maos, mas pedi pelo portal... brigada pela dica gente!

Tb naum acho q seja necessario a certidao de nascimento enviando a de casamento, mas o formulario pede as 2, pra anexar a certidao de nascimento dele ou se naum tiver em maos escrever os dados da certidao no formulario.

Brigada mesmo! =) Agora vou esperar pra mandar os documentos!
  • alcina

vc vai pedir na nacionalidade pelo casamento?
  • vc sabe que tens que ter vínculos com a comunidade portuguesa ne?

e já sabe quais são os vínculos ?
  • Alguém podia me informar se tem demorado muito conseguir a nacionalidade nesse tipo de processo?

tem demorado em media 1 ano .

mas para vc dar entrada neste processo de nacionalidade pelo casamento vc terá que morar em Portugal por no mínimo 1 ano para poder comprovar vínculos com a comunidade portuguesa como disse o amigo Marcelo acima .

caso vc não tenha os vínculos só vai gastar dinheiro a toa , porque o processo pode ser indeferido liminarmente .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.