DOCUMENTACAO

BOM DIA SOU FILHA DE PORTUGUES  E GOSTARIA DE SABER QUAIS OS DOCUMENTOS QUE PRECISO PARA  DAR ENTRADA NA MINHA CIDANANIA  DIRETAMENTE EM PORTUGAL POIS VIAJO 3 VEZES POR ANO A LISBOA JA TENHO EM MAOS MINHA CERTIDAO DE NASCIMENTO E CASAMENTO  DOS MEU PAIS (casados no brasil)  E CERTIDAO DE NASCIMENTO DA MINHA MAE  TUDO RECONHECIDO PELO ITAMARATY.  SO FALTA A CERTIDAO DO MEU PAI  QUAL SERIA O PROCEDIMENTO SENDO FEITO EM PORTUGAL  OBRIGADA

Comentários

  • Para adiantar as coisas, se mora em Sao Paulo ou MS, faca a transcricao de casamento dos seus pais (estando vivos um deles deve solicitar) atraves do consulado. Veja o que necessita em: www.consuladoportugalsp.org.br
    Somente com a transcricao feita é que deve apresentar seus documentos, como disse o Fábio, na CRC de Lisboa. Se nao mora em Sao Paulo, pode solicita-la por correio. Na guia de ajuda desta comunidade estao algumas conservatorias que aceitam esse tramite e tambem a lista de documentos que voce precisa tanto para a transcricao, como para o pedido de cidadania por ATRIBUICAO, ja que voce é filha de portugues.
    Verifique que os documentos estejam com nomes e datas coerentes para nao ter atrasos durante o processo.
    As certidoes tem que ser legalizadas no consulado tambem. Cuidado para que nao venca o prazo de aceitacao das mesmas depois de emitidas. Creio que sao 6 meses.
    Com relacao a certidao do seu pai, se voce tem uma copia antiga ou o numero de assento somente com isso voce pode preencher o formulario, pois Portugal tem um sistema integrado onde podem ser procuradas as certidoes.
    Veja o Guia, veja o site indicado e qualquer coisa volte a postar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.