BISAVO falecido .avo vivo. mae viva
ola pessoal . estou com uma duvida ... eu tenho direito a cidaddania portuguesa??
por onde comecar?? demora muito tempo?? quais os documentos q preciso.. preciso de informacoes,. quanto mais melhor por q nao sei nem por onde comecar obrigado a tds
por onde comecar?? demora muito tempo?? quais os documentos q preciso.. preciso de informacoes,. quanto mais melhor por q nao sei nem por onde comecar obrigado a tds
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
voce tem direito, mas pra inicio, tera que localizar a certidao de nascimento do seu bisavo.
como disse a cibele tens que localizar a certidão do teu bisavo, pra isso tens que ter o nome completo dele, dos pais dele, e saber onde ele nasceu (freguesia e concelho em portugal) e a data do nascimento dele tbm, ai é só pedir pelo portal do cidadão, tu tens todas essas informções sobre teu bisavô?
olha eu tenho tds essas informacoes sim.... ta dps q eu olhar la..
o q eu faco??? obrigado.. pela ajuda
Va à guia de ajuda da comunidade e tera muitas informacoes sobre os 2 tipos de processo.
se tens todos os dados do bisavô entra no portal do cidadão te cadastra, ai vai em certidões on line e pede a certidão de nascimento dele (inteiro teor e para fins diversos) tens que pagar com cartão de credito internacional. qualquer duvida entra em contato.
site do portal:
http://www.portaldocidadao.pt/POR