BISAVO falecido .avo vivo. mae viva

ola pessoal . estou com uma duvida ... eu tenho direito a cidaddania portuguesa??
por onde comecar?? demora muito tempo?? quais os documentos q preciso.. preciso de informacoes,. quanto mais melhor por q nao sei nem por onde comecar obrigado a tds

Comentários

• Cintia,

voce tem direito, mas pra inicio, tera que localizar a certidao de nascimento do seu bisavo.
  • cynthia

como disse a cibele tens que localizar a certidão do teu bisavo, pra isso tens que ter o nome completo dele, dos pais dele, e saber onde ele nasceu (freguesia e concelho em portugal) e a data do nascimento dele tbm, ai é só pedir pelo portal do cidadão, tu tens todas essas informções sobre teu bisavô?
  • oi .. desculpa e q estava fora..
    olha eu tenho tds essas informacoes sim.... ta dps q eu olhar la..
    o q eu faco??? obrigado.. pela ajuda
  • Primeiro o seu avo devera adquirir a nacionalidade. Dai voce podera optar por adquirir a sua diretamente dele (naturalizacao/aquisicao) ou, se a sua mae esta interessada em ter a nacionalidade, voce pediria a sua depois dela e seriam processos por atribuicao.
    Va à guia de ajuda da comunidade e tera muitas informacoes sobre os 2 tipos de processo.
  • cynthia

se tens todos os dados do bisavô entra no portal do cidadão te cadastra, ai vai em certidões on line e pede a certidão de nascimento dele (inteiro teor e para fins diversos) tens que pagar com cartão de credito internacional. qualquer duvida entra em contato.
  • OK OBRIGADO VOU TENTAR DPS ENTRO EM CONTATO THKK
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.