Herança em Portugal
Adérito Rebelo
Member
Minha tia faleceu no Brasil, porem deixou bens em Portugal. Os herdeiros no Brasil abdicam dos bens em Portugal em favor dos herdeiros que la moram. Fizemos uma "carta de abdicação" registrada em cartório e enviamos para Portugal, porem o advogado de Portugal está exigindo cópia da nossa identidade para enviar ao "Serviço de Finanças?? bem como a indicação de um representante nosso em Portugal para dar entrada no inventário. Isso está correto??? O que é Serviço de Finanças?? Por favor, peço ajuda e orientação. obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sobre o serviço de finanças: para fazer a movimentação, o inventário, e a abdicação dos bens, teria de ter um NIF (equivalente ao CPF português). Para se obter junto as finanças, a pessoa precisa residir em Portugal, caso contrário, terá de eleger um representante fiscal para cuidar disso por lá. Este representante é responsável por todos os atos de natureza financeira da pessoa, e responderá em todas as esferas por eles.
Espero ter ajudado.
Isso não me parece correto. Ele esta certo? alguem pode me esclarecer melhor? agradeço toda ajuda possível.
No momento estou fazendo minha atribuição.
isso também não me parece correto. Embora não entenda sobre esse assunto, mas baseando em experiência pessoal, soube do oposto.
O profissional que trata destas coisas é o Solicitador, mas não podemos indicar.