Segunda via transcrição de casamento?
leticiafernandespr
Member
Boa tarde,
Estou com todos os documentos em mãos para entrar com pedido de nacionalidade do meu avô, seu pai era portugues. A transcrição de casamento já foi feita há alguns anos porém nao encontro o documento nem o numero. Foi feita no consulado do rj, alguém sabe se é possível tirar uma segunda via?
Estou com todos os documentos em mãos para entrar com pedido de nacionalidade do meu avô, seu pai era portugues. A transcrição de casamento já foi feita há alguns anos porém nao encontro o documento nem o numero. Foi feita no consulado do rj, alguém sabe se é possível tirar uma segunda via?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
se a transcrição foi feita, o casamento está averbado no assento do português.
Caso ele tenha nascido antes de 1911, terá que solicitar a certidão de batismo certificada pelo Arquivo Distrital.
Caso tenha nascido após esta data, basta indicar o número do assento/ano/conservatória.
O assento de nascimento dele veio de Portugal antes da transcrição, por isso não consta
foi o que escrevi.
A transcrição está averbada no assento dele.
Se pedir outra certidão dele, virá a informação da transcrição.
Sobre o assunto 2a va de transcrição de casamento, se eu entendi corretamente, o casamento está averbado no assento do português. O mesmo procedimento ocorre para português naturalizado?