Segunda via transcrição de casamento?

Boa tarde,
Estou com todos os documentos em mãos para entrar com pedido de nacionalidade do meu avô, seu pai era portugues. A transcrição de casamento já foi feita há alguns anos porém nao encontro o documento nem o numero. Foi feita no consulado do rj, alguém sabe se é possível tirar uma segunda via?

Comentários

• @leticiafernandespr,

se a transcrição foi feita, o casamento está averbado no assento do português.
    Caso ele tenha nascido antes de 1911, terá que solicitar a certidão de batismo certificada pelo Arquivo Distrital.
    Caso tenha nascido após esta data, basta indicar o número do assento/ano/conservatória.
  • editado June 2017
    @marcia então Marcia, ele nasceu em 1911 mas de qualquer forma já tenho todos os docs, só que vou tirar direto pela ACP de porto, me falaram que preciso do número da transcrição.
    O assento de nascimento dele veio de Portugal antes da transcrição, por isso não consta
  • @leticiafernandespr,

foi o que escrevi.
    A transcrição está averbada no assento dele.
    Se pedir outra certidão dele, virá a informação da transcrição.
  • @marcia ahhh entendi! Vou verificar isso entao! Obrigada!!!
  • Bom dia.
    Sobre o assunto 2a va de transcrição de casamento, se eu entendi corretamente, o casamento está averbado no assento do português. O mesmo procedimento ocorre para português naturalizado?
  • @RAFAELLA sim, o procedimento é o mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.