Certidão de Nascimento ano 1903 - Porto
gferreirams
Member
Bom dia!
Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento de meu avô Português:
Alvaro Pinto, nascido em 04 de julho de 1903 em Porto. Filho de Alberto Pinto e Florinda Nogueira
Emigrou Pequeno para Brasil com seus irmãos e seus pais Alberto Pinto e Florinda Nogueira.
Acho que emigrou por Santos-SP. Se instalou em São Paulo no bairro Pari, era solteiro na época da emigração.
Casou-se no Brasil com Piedade Gonçalves Pinto e Isaura Queiroz Pinto.
Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento de meu avô Português:
Alvaro Pinto, nascido em 04 de julho de 1903 em Porto. Filho de Alberto Pinto e Florinda Nogueira
Emigrou Pequeno para Brasil com seus irmãos e seus pais Alberto Pinto e Florinda Nogueira.
Acho que emigrou por Santos-SP. Se instalou em São Paulo no bairro Pari, era solteiro na época da emigração.
Casou-se no Brasil com Piedade Gonçalves Pinto e Isaura Queiroz Pinto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Emigração da familia http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
28131 / Álvaro / 71354 / Alberto Pinto / Filho / 10 / Masculino / Solteiro
54033 / Florinda Nogueira / 71354 / Alberto Pinto / Mulher / 34 / Feminino / Casado
71354 / Alberto Pinto / Baião / Baião / Sem Indicação / Ana Pinto / Agricultor / 39 / São Paulo / Casado http://tombo.pt/f/bao14
Solicite informações do registro a CRC de Baião, é uma tentativa
registos.baiao@irn.mj.pt
Nossa senhora... Kleber estamos aqui arrepiados de emoção !!!
Sua ajuda é muuuito importante pra nós. Vamos seguir nossa busca imediatamente.
Agradeço de coração!
Muito Obrigado!
Prezados,
Muito agradecido pela ajuda.
A certidão foi localizada em Teixeiro, vou pedir hoje mesmo a emissão dela no portaldocidadao.pt
Alguma recomendação ?
Grato,
Gabriel
O CRC de Baião foi que localizou o assento. Já solicitei a certidão de nascimento via portal do cidadão.
Preciso esperar chegar a certidão, ou posso enviar o MODELO 1C informando o assento do nascimento ?
Devo enviar o MODELO 1C para o CRC de Baião mesmo ?
Muito Obrigado !
CRC de Baião não!
"Balcões da Nacionalidade instalados nas seguintes Conservatórias do Registo Civil:
Almada, Amadora, Aveiro, Barreiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guimarães, Lisboa, Mangualde, Ovar, Pombal, Portalegre, Arquivo Central do Porto, Santarém, Silves, Tondela, Torres Vedras e Vila Nova de Gaia"
O fórum tem trabalhado com orientações às CRC's Ovar, Tondela e V N de Gaia. Caso tente por outra CRC entre em contato primeiro e veja quais são a exigências.
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-dos-servicos4052/downloadFile/attachedFile_1_f0/CR_civil.pdf?nocache=1492420301.0
Não precisa do registro, só com o nº, data, conselho freguesia e CRC são suficientes para preenchimento do formulário.
Muito obrigado @Kleber Silva Aguiar
Vou priorizar um local que não peça a transcrição do casamento do Português em sua certidão de nascimento. Uma vez que a filha brasileira do Português foi reconhecida a paternidade no nascimento tudo como manda o figurino. Indica algum em especial ?
A Brasileira nasceu com nome Fulana Queiroz Pinto, depois casou e trocou o nome para Fulana Queiroz Duarte, como está no RG dela o nome de casada, já pedi que anotem/averbem o casamento e mudança de nome na certidão de nascimento. Essa certidão de nascimento será inteiro teor/cópia reprográfica/apostilada/firma do tabelião reconhecida. Mas tenho outra dúvida, devo mandar a certidão de casamento da brasileira também ?
Grato novamente!
Recomendo V N de Gaia. Se constar a averbação no registro de nascimento não precisará enviar a de casamento e o nome se ajustará na transcrição do casamento da futura portuguesa.
Vou seguir postando meu andamento aqui,
valeu!
Isabela, não lembro exatamente, apenas lembro que também tive dificuldades. Mas como trabalho com informática acabei conseguindo. Tu já tentou fazer o cadastro utilizando em mais de um navegador, por exemplo: Internet Explorer, Chrome, Fifefox ?
Na tua caixa de e-mail deve chegar um e-mail de boas vindas, revise tua pasta de SPAM. Lembro que o meu demorou muito, quase um dia pra chegar...
Estou a sua disposição
E tb mui gentilmente me enviaram e-mails com orientações. Fiquei até emocionada, diante da dificuldade de receber um email da Conservatória onde está a certidão do meu vô, que sisma em me ignorar.
Obrigada!!!
Pessoal,
Não podia deixar de agradecer vocês, recebi hoje um e-mail informando que o processo de cidadania foi concluído.
Muito obrigado a todos que colaboraram no meu processo, e no fórum de modo geral.
VALEU !!!