Certidão de Nascimento ano 1903 - Porto

Bom dia!
Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento de meu avô Português:
Alvaro Pinto, nascido em 04 de julho de 1903 em Porto. Filho de Alberto Pinto e Florinda Nogueira

Emigrou Pequeno para Brasil com seus irmãos e seus pais Alberto Pinto e Florinda Nogueira.
Acho que emigrou por Santos-SP. Se instalou em São Paulo no bairro Pari, era solteiro na época da emigração.
Casou-se no Brasil com Piedade Gonçalves Pinto e Isaura Queiroz Pinto.

Comentários

  • Olá gferreirams

    Emigração da familia http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
    28131 / Álvaro / 71354 / Alberto Pinto / Filho / 10 / Masculino / Solteiro
    54033 / Florinda Nogueira / 71354 / Alberto Pinto / Mulher / 34 / Feminino / Casado
    71354 / Alberto Pinto / Baião / Baião / Sem Indicação / Ana Pinto / Agricultor / 39 / São Paulo / Casado http://tombo.pt/f/bao14

    Solicite informações do registro a CRC de Baião, é uma tentativa
    registos.baiao@irn.mj.pt
  • Bom dia!

    Nossa senhora... Kleber estamos aqui arrepiados de emoção !!!
    Sua ajuda é muuuito importante pra nós. Vamos seguir nossa busca imediatamente.
    Agradeço de coração!
    Muito Obrigado!
  • Bom dia!

    Prezados,
    Muito agradecido pela ajuda.
    A certidão foi localizada em Teixeiro, vou pedir hoje mesmo a emissão dela no portaldocidadao.pt
    Alguma recomendação ?

    Grato,
    Gabriel
  • Boa tarde!

    O CRC de Baião foi que localizou o assento. Já solicitei a certidão de nascimento via portal do cidadão.
    Preciso esperar chegar a certidão, ou posso enviar o MODELO 1C informando o assento do nascimento ?
    Devo enviar o MODELO 1C para o CRC de Baião mesmo ?

    Muito Obrigado !
  • @gferreirams

    CRC de Baião não!

    "Balcões da Nacionalidade instalados nas seguintes Conservatórias do Registo Civil:

    Almada, Amadora, Aveiro, Barreiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guimarães, Lisboa, Mangualde, Ovar, Pombal, Portalegre, Arquivo Central do Porto, Santarém, Silves, Tondela, Torres Vedras e Vila Nova de Gaia"

    O fórum tem trabalhado com orientações às CRC's Ovar, Tondela e V N de Gaia. Caso tente por outra CRC entre em contato primeiro e veja quais são a exigências.
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-dos-servicos4052/downloadFile/attachedFile_1_f0/CR_civil.pdf?nocache=1492420301.0

    Não precisa do registro, só com o nº, data, conselho freguesia e CRC são suficientes para preenchimento do formulário.
  • Bom dia!

    Muito obrigado @Kleber Silva Aguiar

    Vou priorizar um local que não peça a transcrição do casamento do Português em sua certidão de nascimento. Uma vez que a filha brasileira do Português foi reconhecida a paternidade no nascimento tudo como manda o figurino. Indica algum em especial ?

    A Brasileira nasceu com nome Fulana Queiroz Pinto, depois casou e trocou o nome para Fulana Queiroz Duarte, como está no RG dela o nome de casada, já pedi que anotem/averbem o casamento e mudança de nome na certidão de nascimento. Essa certidão de nascimento será inteiro teor/cópia reprográfica/apostilada/firma do tabelião reconhecida. Mas tenho outra dúvida, devo mandar a certidão de casamento da brasileira também ?

    Grato novamente!
  • gferreirams

    Recomendo V N de Gaia. Se constar a averbação no registro de nascimento não precisará enviar a de casamento e o nome se ajustará na transcrição do casamento da futura portuguesa.
  • Muito Obrigado Kleber !
    Vou seguir postando meu andamento aqui,
    valeu!
  • @gferreirams, como você conseguiu se cadastrar no POrtal do Cidadão? Estou há dias tentando e tentando, mas a opção por senha não funciona para mim.... Pode me dar uma dica de como vc fez? Obrigada!
  • Bom dia!
    Isabela, não lembro exatamente, apenas lembro que também tive dificuldades. Mas como trabalho com informática acabei conseguindo. Tu já tentou fazer o cadastro utilizando em mais de um navegador, por exemplo: Internet Explorer, Chrome, Fifefox ?
    Na tua caixa de e-mail deve chegar um e-mail de boas vindas, revise tua pasta de SPAM. Lembro que o meu demorou muito, quase um dia pra chegar...
    Estou a sua disposição
  • @gferreirams, finalmente consegui. Parece que eles consertaram lá rss.
    E tb mui gentilmente me enviaram e-mails com orientações. Fiquei até emocionada, diante da dificuldade de receber um email da Conservatória onde está a certidão do meu vô, que sisma em me ignorar.
    Obrigada!!!
  • Boa tarde!
    Pessoal,
    Não podia deixar de agradecer vocês, recebi hoje um e-mail informando que o processo de cidadania foi concluído.
    Muito obrigado a todos que colaboraram no meu processo, e no fórum de modo geral.
    VALEU !!!
  • Próximo passo é entrar com o processo de atribuição da minha esposa. Indicam algum local que esteja com bons prazos para enviar o processo ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.