demora na análise

Oi pessoal, eu dei entrada na cidadania em julho deste ano. Liguei para lá e nada. Meu processo é 39.XXX e estão ainda avaliando os processos de 26.XXX. Isso é normal tanta demora?
Achei que fossem demorar cerca de 3 meses.

Comentários

• Karo,
    Normalissimo a estas alturas!
    Está demorando de 6 a 8 meses para processos de atribuicao com todos os documentos em ordem e nenhuma exigencia adicional.
    Relaxe.
  • karol

ihhhh pode se preparando para esperar mais...o meu processo dei entrada em junho com o numero 30XXX e ate hj nada, nao sei o tanto q eles analisam...!!!Ngm merece!!!
  • Estao saindo os de marco/abril.
    Com a vinda das festas as coisas ficam mais lentas.
    Paciencia, amigos.
  • Feriado

Hoje não tá funcionando nada lá... só na segunda.
    Alguém pode me dizer quanto tempo demora da distribuição até o pedido de ofícios externos?
    Sei que leva um tempo pra que possam analisar os documentos, mas gostaria de saber quanto tempo demora isso.
    A gente não consegue relaxar, né? rsss
  • como Lisboa esta recebendo e organizando a cimeira da nato-otan aqui em Lisboa essa semana as coisas só voltam ao normal segunda feira .

para eles distribuírem os processos demora cerca de 30 a 40 dias mais ou menos .

apartir dai eles começam a pedir as respostas dos orgao responsáveis , isso e que demora bastante .

mas tenha calma que no final e compensador rsrsrs

boa sorte .
  • Vai demorar um pouquinho Karol.
    Se tudo estiver certinho, a sua Nacionalização sai em 8 meses.
    Continue ligando de 20 em 20 dias.
    Estamos torcendo por voce.
    Boa sorte.
    "Quem espera sempre alcança".
  • Naturalização

Alguma idéia de quanto estão demorando os processos de naturalização?
  • No meu caso, enviei os doctos em Fev/10, ainda nao tive nenhuma resposta. Segundo eles, foram documentos externos que resultaram esta demora. Haja coracao :-(
  • Naturalizacao sempre demora mais que atribuicao, assim que deve estar demorando em torno de 10/12 meses.
    Paciencia.
  • O meu pedido já passa de 12 meses...
  • Denise,
    Tendo passado de 12 meses, voce deve ligar e pedir detalhes. Será que nao ha alguma exigencia adicional? Será que mandaram alguma comunicacao e vc nao recebeu?
    Ligue e pergunte.
  • Olá companheiros;
    Sou filho de dois portugueses vivos e saudáveis.

O meu processo é Atribuição?
    Leva de 6 a 8 meses?

Grato
  • André por enquanto esta sendo de 6 a 8 meses , mas esse tempo pode vir a aumentar devido ao grande número de pedidos de nacionalidade .
  • Demora

Esta demora e para processos via consulado ou procossos que foram entregues em Diretos Portugal?
  • O mais rapido é direto em pt.
    Sendo por atribuição.
    De 2 a 3 meses no maximo.
    É, lógico se os documentos dos pais estiverem em dia.
  • Pelo correio sendo atribuição de 6 a 8 meses.
    Só em dezembro q é dificil de se trabalhar, são 3 feriados fora a ultima semanda entre natal e ano novo q o ritimo é praticamente zero.
    Eu digo q este mês de dezembro não conta.
  • Por consulado, vai depender do consulado.
    Se manda pelo correio por mala diplomatica neste caso vai 1º p/ o ministério de relações exteriores e depois de toda a documentação separada é q o processo vai p/ o crc, ou é feito o processo la mesmo no consulado.
    Pelo consulado tem tudo p/ ser mais rapido.
    Tirando o consulado do Rio de janeiro que esta um horror.
  • Andre,
    Se voce estiver em SP ou MS faca pelo consulado em Sao Paulo onde demora muito menos que enviado por correio ou entregue diretamente em Lisboa.
    Os demais consulados parece que nao sao tao ageis, sendo que o do Rio tem processos desde o ano passado sem conclusao.
  • Obrigado

Valeu Sidnei.

Denise,moro no Rio e enviei pelo correio no início de agosto.
    Poxa!!Aqui demora mais?

Vou esperar.
    Sejam felizes,obrigado.
  • Meu caso é atribuição?
  • Sim Andre, seu processo e' de atribuicao.
  • Agradeço a todas novamente.
  • Alexandre

Obrigado pelas informacoes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.