localizado REgistro de PAssaporte mas a certidão de batismo não

bom dia, socorro !!rs

Localizamos o registro de passaporte 1895, com código de referência e data da produção , mas a abençoada Certidão de batismo não. Como o passaporte foi expedido por Sedielos, Peso da Régua, achamos que pela dificuldade de locomoção na época, enfim ele tivesse sido batizado lá, e reviramos os arquivos distritais de Vila Real , mas nada, apesar de que existem alguns livros que ainda não foram digitalizados, e de repente o abençoado está lá. Mas a pergunta é , será que no documento do REgistro de passaporte, não consta os dados certinhos dos requerentes , como data de nascimento , conselho e freguesia??

Muito Obrigada :)

Comentários

  • Esqueci de colocar os dados

    Francisco Coutinho
    Nascimento 16/04/1893
    Pais: Antonio Coutinho e Anna Maria
    Registro de passaporte
    28/10/1895 - Vila REal
    Requerente pai : Antonio Coutinho
    Freguesia de Sedielos / Conselho Peso da Régua . Distrito Vila Real
    Acompanhantes Ana Maria esposa 29 anos e Fransico Coutinho filho 19 meses

    Referência pt/advrl/ac/gcvr/h-d/010/31/1168

    Existe por favor, algum lugar que eu conseguisse visualizar esse documento , como são feitos com os batismos?

    Muito obrigada

  • Olá Claudia f madeu

    No registro do passaporte http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1005366 clique em _m0296.tif também menciona o conselho de Mesão Frio http://tombo.pt/m/msf veja com o AD de Vila Real informações do processo do passaporte http://www.advrl.org.pt/contactos.html pode ser que ajude
  • Kleber, até hoje não encontrei , esses dados aciam são do avô do meu marido, contratei até genealogista e nada ainda, Como mudou a lei para netos, pensamos em ir pela minha mãe, neta de portugues , pois meu avô era p único filho homem de 8 que nasceu no Brasil para minha sorte !!rs
    Os dados que procuro há meses são do meu bisavô, avô da minha mãe, nome FRancisco Fernandes , esposa Maria Martins, nascido em Gois , região das Beiras, os pais dele se chamava, Joaquim FErnandes e JAcinta Carneiro e a esposa MAria MArtins. Achei no FAmily Search minha tia Deolinda, já falecida, mas não traz nada do pai dela .
  • @Claudia

    No catão d seu avô também não tem a naturalidade: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QVV9-3ZQ7
    Na lista de um navio em fev/1919 tem um Francisco Fernandes com 47 anos. Teria nascido em 1872 e não 1860.

    veja na p. 5/5 http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/Pesquisa_Livre_Painel_Resultado.asp?v_CodReferencia_id=1068588&v_aba=2
  • @mariza acabei de achar a mesma coisa rs... vocês são tão mais rápidos rs.
  • @Mariza por favor, meu bisavô Francisco Fernandes era marinheiro , lutou na guerra, será que consigo algum registro dele em arquivos militares?
  • Pode ser que sim, @Claudia.
  • Alguma ideia de lugar onde possa vasculhar ? Tirando arquivos distritais e family search não faço ideia de onde procurar !!
  • @Claudia

    Busque por Arquivos históricos militares portugueses no Google.

    Em relação ao processo do sua mãe que é neta, a lei mudou e ela precisará apresentar provas de ligação com Portugal.
  • @mariza Encontreiiiiiiiiiiiiiii !!! Muito super obrigada !!
    Quanto as provas de ligação,temos tres que tentaremos, o título do clube da portuguesa , 2 viagens a portugal e o fato de quase todos os primos terem dupla cidadania , o que acha?
    Obrigada :)
  • @Claudia

    Na vigência de lei nova nenhum processo de atribuição de neto foi deferido, portanto não há como saber o grau de exigências para provas de ligação efetiva. Ter parentes portugueses certamente não será considerado como ligação.

    Afinal o Francisco Fernandes era de que ano e freguesia?
  • Bom dia @mariza, ele é de Góis.
    Agora preciso achar a certidão de casamento, mass em Gois os dcumentos vão até 1896 e eles se casaram por volta de 1907 a 1910 , saberia me informar como tenho que proceder??
    Obrigada !!
  • @mariza Góis , 1871 , achei o registro bem bonitinho rs.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.