Família Cordeiro - busca certidão

Olá, parabéns pelo blog, incrível! Busco informações sobre Raphael Cordeiro. Ele veio para o Brasil ainda criança, com os pais, Mathias José Cordeiro e Ludovica Rosa. Faleceu em 1954, acho que com 66 anos. No ano de 1911 o pai do Raphael já tinha um botequim na cidade de Juiz de Fora - MG. Raphael Cordeiro se casou com Celeste Alves.
Essas são as informações que tenho.
Tomara que alguém, por gentileza, possa me ajudar! Estarei indo a Portugal no final do mês.
=D

Comentários

  • Olá Nathalia Sartori

    Talvez seja imigração da família
    http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
    62150 / Rafael / 199724 / Ludovina Rosa / Filho / 3 / Masculino / Solteiro
    199724 / Ludovina Rosa / Torre de Moncorvo / Torre de Moncorvo / &bnsp; / &bnsp; / &bnsp; / 43 / Rio de Janeiro / Casado http://tombo.pt/f/tmc16
    280099 / Matias José Cordeiro / Torre de Moncorvo / Torre de Moncorvo / &bnsp; / &bnsp; / Trabalhador / 30 / Rio de Janeiro / Sem Indicação
  • Estou até emocionada!!!! Muito obrigada!!!! Eu cliquei nos links, mas não encontrei essas informações que você escreveu, acho que por eu estar tão feliz com a descoberta, estou meio sem saber o que fazer!! hahahah muito muito obrigada!!!
  • Olá Kleber, desculpe incomodar-lo novamente, mas no site tombo.pt, como eu faço para pesquisar a certidão de nascimento de Rafael (ou Raphael) Cordeiro? Porque eu vejo lá "Registro de batismo 1888-1888" eu clico do lado em "mais informações", sou direcionada para outra página, tendo fazer o download do livro, mas não consigo... o meu computador fala que o arquivo é incompatível com o excel.. não sei como fazer... Obrigada!
  • Nathalia Sartori

    O livro de batismo não está disponível online, terá que solicitar a pesquisa do registro por email ao AD de Bragança http://adbgc.dglab.gov.pt/contactos/
  • Kleber, bom dia,

    Eu estarei indo a Lisboa no início do mês que vem. Essa viagem já estava marcada desde o ano passado, quando eu ainda não sabia que a cidade de origem era Torre de Moncorvo, Bragança. Uma dúvida: os documentos podem ser entregues em mãos em Lisboa, no órgão responsável pela análise da cidadania?

    Tendo em vista que Bragança fica muito longe de Lisboa, você acha que eu conseguiria fazer com que o Arquivo Distrital de Bragança enviasse a certidão do Rafael (português) diretamente para o órgão responsável pela análises dos documentos em Lisboa? Teria alguma outra sugestão para que eu não precisasse me deslocar até Bragança para pessoalmente pegar essa certidão?

    Muito obrigada,
  • Nathalia Sartori

    Caso encontrem o registro solicite de forma digital e certificada, poderá imprimir a qualquer instante a partir do seu email.
  • Ok! Muito obrigada!
  • Bom dia.
    Procuro por informações sobre meus bisavós.
    Estou iniciando os trabalhos de pesquisa agora e estou sem muita orientação.
    Dionisio Nascimento Cordeiro (português).
    Veio para o Brasil e casou-se com Maria Firmina (brasileira).
    Tiveram pelo menos uma filha, Judith Cordeiro.
    Judith casa-se posteriormente com Renier Quaglio (em Petrópolis, Rio de Janeiro ou Juiz de Fora).
    Pesquisei em alguns dos melhores sites de busca de genealogia, mas sem sucesso.
    Numa dessas pesquisas encontrei um "Dionísio do Nascimento", que chegou ao Brasil aos 12 anos de idade com seu pai, Antônio José.
    Se alguém tiver familiares com o sobrenome Cordeiro e que, mesmo vagamente, a história lhe parecer familiar, gentileza entrar em contato. Obrigado. >> marcos.quaglio@engenharia.ufjf.br <<
  • @Marco Honório

    http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1276310

    Freguesia Vale da Madre - Concelho Mogadouro - Bragança
    Os livros não estão online - Envie os dados ao Arquivo de Bragança e solicite o registro indicando a freguesia e os anos 1883/1884.

    http://adbgc.dglab.gov.pt/servicos/certidoes/ -
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.