Problemas com grafia nos documentos
Meu avo materno era portugues e quero tirar a cidadania para minha mae e posteriormente para mim.
Tenho em maos a certidao narrativa de nascimento de meu avo - Julio Cezar , mas na certidao de casamento de minha mae o nome do meu avoestá escrito como - Julio Cesar,ou seja, o nome nao tem a mesma grafia.
Pergunto qual o procedimento e documentos necessarios para pedir a cidadania para minha mae?
Agradeço a ajuda desde já!
Tenho em maos a certidao narrativa de nascimento de meu avo - Julio Cezar , mas na certidao de casamento de minha mae o nome do meu avoestá escrito como - Julio Cesar,ou seja, o nome nao tem a mesma grafia.
Pergunto qual o procedimento e documentos necessarios para pedir a cidadania para minha mae?
Agradeço a ajuda desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
primeiro passo: tens que pedir copia da certidão de nascimento do teu avô, atraves do portal do cidadão, tens que saber o nome completo dele, data de nascimento, nome dos pais e local (freguesia e concelho em portugal) a certidão tem que ser de inteiro teor e para fins diversos, site do portal: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt, te cadastra no site e faz o pedido, é pago por cartão de credito internacional, de preferencia pede para enviarem por carta registrada
mas eu tenho a certidao de nascimento do meu avo materno, quais documentos e procedimento tenho de seguir para tirar a cidadania da minha mae?
em que cidade tu moras? se moras em são paulo o bom é fazer pelo consulado, se não moras o bom é mandar direto para portugal via correio.
- certidão de nascimento da tua mãe com menos de 180 dias, de inteiro teor, reconhecer a firma do tabelião e legalizar no itamaraty e depois no consulado
- xerox autenticada da identidade de tua mãe, legalizar no consulado
- formulario 1c (tem no guia de ajuda aqui da comunidade, imprimir colorido e os 2 lados na mesma folha) e tua mãe deve assinar presencialmente no consulado.
Muito Obrigada pela ajuda,mas eu nao achei esse "formulário 1c" ele ta com esse nome mesmo?procurei em todos os documentos e não acho....Tem outro nome será?
Obrigada pela ajuda
Tem certeza que voce viu a Guia de Ajuda?
DECLARAÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO-IMPRESSO MOD 1C
Postado pela Sandra.
[http://www.irn.mj.pt/sections/ir