finalmente !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex.mo Senhor

Informo V.ª Ex.ª que o seu processo de aquisição de nacionalidade portuguesa (artigo 6.º, n.º 4 da Lei da Nacionalidade) se encontra concluído, pelo que já poderá tratar do pedido de cartão de cidadão.

Mais informo que será remetida para a sua residência na Rua José Florindo, n.º , drtº, 2750 - 401 Cascais a certidão do seu assento de nascimento.

Com os melhores cumprimentos.
A Conservadora, em substituição legal,
Filipa Vale.

hehehe finalmente!!!!!!! , mesmo não sendo um membro muito activo , gostaria de agradecer muito o trabalho de todos da comunidade( tirei muito das minhas dúvidas aqui ), e espero retribuir e me colocar a disposição para ajudar quem precisar de algum apoio aqui da terrinha.

abraços a todos

Comentários

• Parabens, Pedro !!!

Seu processo foi qual ? E quanto tempo demorou ?
  • meu processo por atribuição ( acho que é isso ) para netos , dei entrada em jan/2010 , como já moro em Portugal , foi mais fácil falar directamente com a conservadora tive que dar uma acelerada nela..rsrsrs senão... ia ficar pro ano que vem.
  • seu processo foi de naturalizacao de netos, nos dias de hoje, 10 meses e' um tempo bom para naturalizacao.
  • Eu fiz duas cartas de pedido de urgência, numa delas eu consegui entregar directamente nas mãos da conservadora responsável por assinar me processo , isso ajudou muito para que saísse esse ano.
  • Dei entrada no meu processo de naturalização também em janeiro de 2010. Ontem mesmo escrevi para saber qual o andamento, e me responderam: "Mantém-se actualizada a informação prestada via e-mail em 14 de Setembro findo", ou seja, se encontra em fase de instrução, "aguardando resposta de entidades externas à Conservatória". Só espero que não caia nada em exigência, se fosse este o caso imagino que já teriam me avisado... O jeito é continuar esperando.
  • Parabéns + um .....
  • Graças a Deus não cai em nemhuma exigência a mais, e DETALHE miinha certidão nascimento e do meu pai não eram de inteiro teor ( muita sorte !!!! ) mas mesmo assim passou.

Na carta de urgência eu só coloquei que precisava desse ducumento para minha faculdade , pois precisava de uma bolsa e só conseguia com o B.I.
  • Mais um...

Pedrão, meus parabens Português.
    Te desejo, toda a Paz, Felicidade e Progresso, com mais essa conquista.
    Faça bom uso de sua Nacionalidade, meu irmão.
    A tua felicidade é a nossa e de todos que compõe essa Comunidade.
    Mais um Portuga, na área.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.