Preciso de ajuda,por favor!!!!!
Meu caso e bastante delicado.
Sou brasileira,moro nos EUA,me casei com um americano filho de portugues ha 4 anos e pelo facto de eu ter entrado aqui de formas ilegais,ate hoje eu nao consegui a"Carta Verde da America".
Entao a pergunta e:
Se meu marido aplicar para a cidadania portuguesa,ele pode me repassar esta cidadania ou nao??
Caso seja possivel,o que deveria ser feito?
Desde ja agradeco a tds que possam me ajudar...
Sou brasileira,moro nos EUA,me casei com um americano filho de portugues ha 4 anos e pelo facto de eu ter entrado aqui de formas ilegais,ate hoje eu nao consegui a"Carta Verde da America".
Entao a pergunta e:
Se meu marido aplicar para a cidadania portuguesa,ele pode me repassar esta cidadania ou nao??
Caso seja possivel,o que deveria ser feito?
Desde ja agradeco a tds que possam me ajudar...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nao foi bem o que gostaria de ouvir,mas e exatamente o que eu precisava saber,foi um assunto que surgiu aqui em casa e porque nao tentar,nao e mesmo??
porque tem que morar em Portugal? resp- porque só morando em Portugal você consegue comprovar vínculos com a comunidade portuguesa , o'que e um exigência do processo , ter vínculos com Portugal .
o'que são vínculos ? resp- vínculos são titulo de residência , numero de contribuinte , carta de utente de saúde, inscrição na segurança social , carta de condução portuguesa, contrato de trabalho , contas de agua luz telefone em seu nome ...
não precisa ter todos esses vínculos , só citei o exemplo do que seria os vínculos .
com alguns desses vínculos vc já consegue a nacionalidade , esses vínculos com 1 ano morando em Portugal vc consegue .
abraço e boa sorte.
Ai gostei de saber,obrigada...Ja estou toda animada novamente...rsrsr
voce tem chances se morar em Portugal por no minimo um ano, e tem que estar casada ha 3 anos.
Eu consegui a minha nacionalidade portuguesa por atribuição em Novembro de 2010, e me casei com a minha esposa em Janeiro de 1975 (antes de 1981). Perguntas:
a) Ela teria direito também à nacionalidade portuguesa ???
b) Em caso afirmativo, quais seriam as providências necessárias para que ela consiga a sua cidadania ???
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
sim ela tem direito .
e melhor , não precisa comprovar vínculos .
vc mora no Brasil ? ou no exterior ?
o processo e' bem simples, minha tia fez o dela atraves do Consulado de Sao Paulo, em 5 meses ela ja estava com BI e passaporte.
Estou começando a tentar a nacionalidade da minha mãe por aquisição (seus pais são portugueses)...
Meu pai é casado com minha mãe há exatos 36 anos...
Portanto, é possível meu pai conseguir a cidadania portuguesa por ser casado com minha mãe sem a necessidade de residir em Portugal?
PS - meus pais residem no Brasil.
Agradeço àqueles que puderem me responder!
essa mamata e' so para mulheres casadas com portugues, e nao o contrario !
Você sabe me dizer aonde encontro o texto que diz a respeito?
Obrigado!
A lei e' antiga, so' e' valida para casamentos ate 3 de outubro de 1981, por algum motivo foi feita assim, nada da pra fazer pra reverter a situacao.
Que bom. Eu moro no Rio de Janeiro. Então, quais seriam os documentos necessários para que ela consiga a cidadania portuguesa dela ??? O que tenho que fazer exatamente ???
Obrigado pela ajuda.
da uma olhada no site do IRN, tem a lista de documentos, se esta no Rio, melhor enviar pelo correio, direto pra CRC.