média do tempo de espera pra averbar casamento

alguém tem idéia? já pedi faz um mês. posso ligar pra portugal pra perguntar sobre o processo?

abraços.

Comentários

• Marina,
    Onde voce pediu?
    Pelo Consulado de Sao Paulo que só recebe processos dos residentes em SP e MS demora uns 15 dias.
  • nossa, que rápido. pedi através do consulado de porto alegre/rs.
  • Marina,
    Infórme-se no Consulado. Eles devem ter como controlar.
  • mandei email pra lá e já responderam. disseram que leva de 3 a 6 meses, mas quando averbei o casamento da minha vó através do mesmo consulado, foi mais rápido. cerca de 2 meses.
  • Esse tempo é um exagero para o tipo de tramite (transcricao de casamento)!!!
    Por que un consulado pode fazer em 15 dias e outro tem que demorar de 3 a 6 meses? Incompreensível!
  • é o que eu tb acho! mas não quero complicar com a funcionária do consulado aqui de porto alegre. quem conhece a fera, sabe! e é só ela quem cuida desse tipo de pedido de cidadania...
    vou escrever de novo para ela em breve tentando conseguir o numero do pedido de transcrição, pra depois mandar email pra portugal perguntando sobre a situação.
  • Oi pessoal, sou nova aqui e também estou nessa busca da cidadania... pelo que eu soube pelo próprio consulado de Porto Alegre, eles não fazem a transcrição, parece-me que eles tem que enviar para outro consulado (se não me engano, são paulo). Estou tentando a minha cidadania através do consulado de Curitiba e tenho esperanças que não demore muito..
  • Oi Carol,
    Vc é de POA e está fazendo através do consulado de Curitiba, é isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.