Enviando dinheiro para a IRN
Pedrob
Member
Eu chequei o fórum e ele tem muita informação valiosa. Obrigado.
Mas não sou do Brasil. Portanto, não consegui encontrar informações relevantes.
Não há nenhum banco de Portugal aqui.
Como posso enviar dinheiro para a IRN?
Por Vale postal?
Aqui há Western Union, EUROGIRO, Moneygram.
O IRN (Instituto dos Registos do Notariado) aceita estes serviços?
Ou qual delas eles aceitam?
Eu pedi à IRN por e-mail, mas eles não responderam.
Muito obrigado.
Mas não sou do Brasil. Portanto, não consegui encontrar informações relevantes.
Não há nenhum banco de Portugal aqui.
Como posso enviar dinheiro para a IRN?
Por Vale postal?
Aqui há Western Union, EUROGIRO, Moneygram.
O IRN (Instituto dos Registos do Notariado) aceita estes serviços?
Ou qual delas eles aceitam?
Eu pedi à IRN por e-mail, mas eles não responderam.
Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Onde vive? Em muitos lugares não há nem a possibilidade do vale postal, pois não são todos os correios que têm acordo de vale postal. No meu caso, resolvi o problema pedindo a conhecido em Portugal que enviasse o vale postal para mim. Mandei o dinheiro por um desses serviços online para a conta da pessoa em Portugal e ela foi ao correio e fez o vale. Escaneou e me enviou por e-mail. Eu imprimi e mandei junto dos documentos. Se você conhece alguém em Portugal, é bem tranquilo fazer assim.
Eu moro na Turquia e não conheço ninguém em Portugal.
Aqui há serviço Western Union que faz vale postal.
Mas eu não tenho certeza, se é a mesma coisa que a IRN quer.
Acho que você vai ter que entrar em contato diretamente com a conservatória para a qual quer mandar o vale postal e fazer essa pergunta diretamente.
Perguntei à IRN por e-mail.
Eles me disseram que, Western Union não é aceitável. Porque eles estão usando o processo bancário. Eu disse que uma conta bancária não é necessária. Eles podem enviar para um nome ou instution. Eles repetiram, eles não aceitam.
Eles disseram que só aceitam essas opções:
- cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugal, à ordem do IRN, IP.
- vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP.
Mas eu não sei como seria feito.
E a segunda coisa interessante é que a IRN não aceita nem transferência bancária nem cartão de crédito.
@Cynthia VandeKamp Washington, estou na mesma situacao. O vale postal comprador tinha o nome do seu amigo? Estou pensando em alguem comprar para mim no brasil e me mandar, mas vi que no Brasil aparece o nome da pessoa q esta comprando e fiquei com medo de dar problema no processo por nao ser em nome do titular do processo de cidadania
.
Fui aos correios agora fazer um vale postal para IRN, e o atendente me informou que não é mais possível enviar para pessoa jurídica, somente para pessoa física.
Alguém já teve esse problema ou sabe de alguma coisa?
Fico no aguardo.
Desde já agradeço, obrigado.
Att
David
Veja no comentário do Mtrin as instruções de como proceder http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946
Um local onde o pessoal costuma postar onde tem conseguido fazer http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal#latest
Dei uma olhada no links, ano passado consegui fazer um envio do vale normalmente, nem sabia desse problema, mas parece que esse ano entrou como oficial nos correios a ordem de não aceitar vale internacional para pessoa jurídica.
Liguei pra central dos correios pra tirar essa duvida e me informaram que realmente não fazem mais pra pessoa jurídica. Mesmo assim, continuei tentando, fui nos correios do Barra Shopping, do Rio Sul, Nova America e nenhum deles enviam.
Eles perguntam o nome da pessoa que irá receber, quando falo que é IRN, já até conhecem e dizem que não é possível fazer.
Será que posso enviar em nome de algum responsável la no 4CRC? Vi no fórum também que alguns serviços estão podendo ser pagos via cartão de credito, alguém sabe se a transcrição de casamento é possível pagar também?
Desde já agradeço,
Fico no aguardo.
Att
David
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p24
Será que teria problema enviar o vale postal por uma agencia e os documentos por outra?
Um amigo me informou que tem uma agencia perto dele que faz, pensei em transferir o dinheiro pra conta dele e pedir pra ele enviar o vale postal. E eu enviaria os documentos por aqui.
O vale postal sai daqui para Portugal como uma notificação eletrônica, lá que ele é realmente impresso e remetido. Ou seja, pode fazer em qualquer agência e mandar os documentos por outra (ou até mesmo por DHL, se preferir). Faça uma cópia do comprovante do Vale Postal e mande junto com seus documentos.