Enviando dinheiro para a IRN

Eu chequei o fórum e ele tem muita informação valiosa. Obrigado.
Mas não sou do Brasil. Portanto, não consegui encontrar informações relevantes.

Não há nenhum banco de Portugal aqui.
Como posso enviar dinheiro para a IRN?
Por Vale postal?

Aqui há Western Union, EUROGIRO, Moneygram.
O IRN (Instituto dos Registos do Notariado) aceita estes serviços?
Ou qual delas eles aceitam?

Eu pedi à IRN por e-mail, mas eles não responderam.

Muito obrigado.

Comentários

• @Pedro
    Onde vive? Em muitos lugares não há nem a possibilidade do vale postal, pois não são todos os correios que têm acordo de vale postal. No meu caso, resolvi o problema pedindo a conhecido em Portugal que enviasse o vale postal para mim. Mandei o dinheiro por um desses serviços online para a conta da pessoa em Portugal e ela foi ao correio e fez o vale. Escaneou e me enviou por e-mail. Eu imprimi e mandei junto dos documentos. Se você conhece alguém em Portugal, é bem tranquilo fazer assim.
  • PedrobPedrob Member
    @Cynthia

Eu moro na Turquia e não conheço ninguém em Portugal.
    Aqui há serviço Western Union que faz vale postal.
    Mas eu não tenho certeza, se é a mesma coisa que a IRN quer.
  • Xiii, também não sei, @Pedro.
    Acho que você vai ter que entrar em contato diretamente com a conservatória para a qual quer mandar o vale postal e fazer essa pergunta diretamente.
  • PedrobPedrob Member
    @Cynthia

Perguntei à IRN por e-mail.
    Eles me disseram que, Western Union não é aceitável. Porque eles estão usando o processo bancário. Eu disse que uma conta bancária não é necessária. Eles podem enviar para um nome ou instution. Eles repetiram, eles não aceitam.

Eles disseram que só aceitam essas opções:

- cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugal, à ordem do IRN, IP.
    - vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP.

Mas eu não sei como seria feito.
  • Voctá numa sinuca de bico. O vale postal tem que ser mandado por uma agência dos correios. Veja se o correio da Turquia faz vale postal internacional. O correio americano não faz (pelo menos não para Portugal). Por esse motivo, pedi a um amigo para fazer o vale em Portugal mesmo.
  • PedrobPedrob Member
    É interessante que vale postal não está disponível nos Estados Unidos.
    E a segunda coisa interessante é que a IRN não aceita nem transferência bancária nem cartão de crédito.

• @Cynthia VandeKamp Washington, estou na mesma situacao. O vale postal comprador tinha o nome do seu amigo? Estou pensando em alguem comprar para mim no brasil e me mandar, mas vi que no Brasil aparece o nome da pessoa q esta comprando e fiquei com medo de dar problema no processo por nao ser em nome do titular do processo de cidadania
    .
  • O nome no vale não precisa ser necessariamente da pessoa q foi ao correio enviar. A pessoa pode levar os teus dados, nome, CPF identidade e preencher os dados do vale com os teus dados. É teu nome q vai aparecer, não o dele
  • com a opção cheque bancário, eu por exemplo tenho conta em portugal, posso enviar o cheque bancário de minha conta para pagar emolumentos para outra pessoa?
  • Boa tarde,

Fui aos correios agora fazer um vale postal para IRN, e o atendente me informou que não é mais possível enviar para pessoa jurídica, somente para pessoa física.

Alguém já teve esse problema ou sabe de alguma coisa?

Fico no aguardo.

Desde já agradeço, obrigado.

Att
    David

• @david-oliveira não faz mais mesmo se disser que é para pessoa jurídica, tem que dizer que o vale é para manutenção de residentes. Tem discussões aqui no fórum sobre isso inclusive tem agências que se negam a fazer para o IRN.
    Veja no comentário do Mtrin as instruções de como proceder http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946
    Um local onde o pessoal costuma postar onde tem conseguido fazer http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal#latest
  • Obrigado @Daniel Henriques,

Dei uma olhada no links, ano passado consegui fazer um envio do vale normalmente, nem sabia desse problema, mas parece que esse ano entrou como oficial nos correios a ordem de não aceitar vale internacional para pessoa jurídica.

Liguei pra central dos correios pra tirar essa duvida e me informaram que realmente não fazem mais pra pessoa jurídica. Mesmo assim, continuei tentando, fui nos correios do Barra Shopping, do Rio Sul, Nova America e nenhum deles enviam.

Eles perguntam o nome da pessoa que irá receber, quando falo que é IRN, já até conhecem e dizem que não é possível fazer.

Será que posso enviar em nome de algum responsável la no 4CRC? Vi no fórum também que alguns serviços estão podendo ser pagos via cartão de credito, alguém sabe se a transcrição de casamento é possível pagar também?

Desde já agradeço,

Fico no aguardo.

Att
    David
  • editado January 2018
    @david-oliveira, Infelizmente vc não pode endereçar o vale postal a algum funcionário do IRN.Aconselho a tentar outras agências. Para pgto por cartão de crédito, somente para processos enviados para A Crc de Lisboa (não recomendado).Procure no tópico "Vale Postal" q deve ter alguma Agência fazendo.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p24
  • Entendi.

Será que teria problema enviar o vale postal por uma agencia e os documentos por outra?
    Um amigo me informou que tem uma agencia perto dele que faz, pensei em transferir o dinheiro pra conta dele e pedir pra ele enviar o vale postal. E eu enviaria os documentos por aqui.

• editado January 2018
    @david-oliveira
    O vale postal sai daqui para Portugal como uma notificação eletrônica, lá que ele é realmente impresso e remetido. Ou seja, pode fazer em qualquer agência e mandar os documentos por outra (ou até mesmo por DHL, se preferir). Faça uma cópia do comprovante do Vale Postal e mande junto com seus documentos.
  • @jhmelman obrigado, então vou tentar fazer isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.